Pensando em conscientizar a população sobre o papel do ser humano na preservação e conservação do meio ambiente é que foi desenvolvido o Projeto Recicla CDL na Escola. Este projeto é uma realização da CDL em parceria com o Sicoob Credial e Secretaria de Educação de São Carlos.


Na manhã de hoje (11), em entrevista, falaram sobre este importante projeto o Presidente da CDL, André Werle, acompanhado dos Parceiros Sicoob Credial, através do Gerente Djouse Bortolanza e Sadi Baron, Secretário de Educação do Município. 
A atividade iniciou no dia 01 de julho, junto as três escolas da rede municipal de ensino - Escola Municipal Padre Nicolau Gouverneur de Pratas, Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos de São João e Escola Municipal Padre Jorge Anneckenn de Bela Vista. 


A atividade será desenvolvida em 02 modalidades. Através do desenho e redação. Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental vão expressar o que elas podem fazer pelo meio ambiente, bem como, o que entendem sobre meio ambiente através da arte de desenhar e, os alunos do 6º ao 9º ano, irão expressar sobre o assunto, através da redação.


Por fim, cada escola selecionará um desenho e uma redação e, a Comissão Municipal (CDL, Sicoob e Secretaria de Educação), fará a seleção do desenho e redação para concorrer a fase estadual. Os vencedores irão receber um kit de premiação.