Estiveram concedendo entrevista na manhã desta quarta-feira (07), nos estúdios da Rádio São Carlos, a Gerente do Sicredi, Lissandra Schwertz, juntamente com o Gerente Regional, Irajá Turchetto. Na ocasião, trataram sobre a expansão do Sicredi Alto Uruguai, que contará com uma nova agência no Município de Águas de Chapecó.


Inicialmente, Irajá, falou sobre a Cooperativa Sicredi Alto Uruguai que neste mês de abril completa 40 anos de existência. Hoje a Cooperativa está presente em 31 municípios, com 31 agências, distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.  Conforme Irajá, a Cooperativa surgiu no Rio Grande do Sul, em Rodeio Bonito, por uma união de pequenos agricultores. A expansão para Santa Catarina iniciou em 2007 e o primeiro município de expansão da cooperativa, foi São Carlos. Vale ressaltar que no estado de Santa Catarina, as agências do Sicredi estão distribuídas nos seguintes municípios: Palmitos, São Carlos, Caibi, Cunha Porã, Maravilha, Pinhalzinho e Saudades, e propriamente esse ano com o projeto de extensão para os municípios de Águas de Chapecó e Modelo. A Cooperativa Sicredi Alto Uruguai conta com mais de 90 mil associados dentre os três estados.


A inauguração da nova agência em Águas de Chapecó será realizada no segundo semestre de 2021, entre os meses de outubro e novembro e contará como Gerente, Lissandra Schwertz.


Lissandra  estendeu o  convite aos não associados, para que entrem em contato com a cooperativa, a fim de conhecer e entender o funcionamento da mesma. Por fim, agradeceu a receptividade dos munícipes.

 

Confira a entrevista completa no Facebook