Os profissionais da Unidade Básica de saúde, continuam atendendo somente casos de urgência e emergência. Qualquer dúvida, a população deve entrar em contato pelo telefone 3338- 0011.

Reforçando que saiam de casa somente se for necessário.

 

Pedimos para os pacientes que tem horário agendado com a Psicóloga, nutricionista, Fisioterapeuta ou Dentista, e apresentarem sintomas gripais entrem em contato com a unidade de saúde para reagendar seu atendimento.

 

No dia 06 de agosto, quinta feira das 10h às 11:30h a equipe de enfermagem, médicas, dentista, psicóloga e nutricionista, estarão em reunião com a Secretária, portanto não haverá atendimento nesse período.

 

A Fonoaudióloga LUANA DANIELLI GIONGO, está afastada pelo período de 30 dias a contar do dia 27/07, por motivos de saúde.

 

Cinquenta por cento dos exames e consultas fora do Município estão sendo reagendados, porém, primeiramente serão chamados os pacientes que já estavam agendados más foram cancelados em função da pandemia.

 

Ainda temos doses da vacina da gripe disponível. Quem tiver interesse, deve comparecer a sala de vacina do posto de saúde.

Lembrando que está disponível para TODA a população.

 

Comunicamos aos pacientes que deixam os protocolos para retirada de exames realizados fora do Município, que os mesmos deverão aguardar novo deslocamento de pacientes para aquela Cidade, pois não será deslocado veículo exclusivo, somente para retirada de exames.

 

O Hemosc está solicitando a colaboração das equipes de saúde e população em geral para doação de sangue nesse período de pandemia que estamos vivendo.

Como é de conhecimento geral, a pandemia do COVID-19 vem transformando a rotina de vida e de trabalho de todos os brasileiros, contudo, percebendo o crescimento gradativo no consumo dos componentes sanguíneos, bem como visualizando o crescimento da contaminação da população e a volta progressiva das cirurgias eletivas, é preocupante o fornecimento adequado a quem necessitar de sangue.

Por esse motivo, serão agendadas algumas pessoas por vez para se deslocar ao Hemosc, e fazer a doação. Lembrando de orientações fundamentais para este momento:

 

- Comparecer ao Hemosc usando máscara;

- Evitar doadores menores de 18 anos com acompanhante não doador;

- Evitar doadores maiores de 60 anos;

- Evitar alimentos gordurosos no mínimo 24 horas antes da doação: carne gordurosa, frituras, lanches, salames, queijos e outros elevado teor de gordura;

- Respeitar o prazo estabelecido no protocolo de Doação (cartão Branco);

- Apresentar documento oficial com foto: RG, CNH, Carteira de trabalho ou carteira profissional de categorias: OAB, Militar, Contabilistas, entre outros.

Os interessados em doar poderão deixar seu nome na recepção do posto de saúde

 

Fonte: Assessoria de imprensa do município de Cunhataí