No Expediente do Poder Legislativo seis indicações e duas moções estiveram em pauta e foram aprovadas:

Indicação n.º 044/2021 do vereador Carmo Riffel: Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens – DMER realize o cascalhamento do pátio de acesso ao aviário de propriedade de Ademar Becker.

Indicação n.º 045/2021 do vereador Neri Pereira Putzel: Que o Poder Executivo Municipal realize a pavimentação com pedras irregulares ou asfáltica em trecho da Rua Guanabara, que dá acesso a Linha São Pedro, no sentido da SC-283 até se encontrar com a Rua Mato Grosso.

Indicação n.º 046/2021 do vereador Sidney José Breier: Que o Poder Executivo Municipal realize a aquisição e posterior implantação de abrigos de ônibus, sendo dois para Linha Chapecó e um para Linha Vila Brasil.

Indicação n.º 047/2021 do vereador Sidney José Breier: Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e setor de engenharia, efetue a delimitação da Rua Mato Grosso do Sul, no Loteamento Morada do Sol, no Balneário de Pratas.

Indicação n.º 048/2021 da vereadora Sidirléia Argenta Assmann: Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize a manutenção de estradas em Linha São Sebastião.

Indicação n.º 049/2021 da vereadora Sidirléia Argenta Assmann: Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do Departamento de Assistência e Promoção Social, preste o máximo de auxílio possível à família que teve residência destruída por incêndio em Linha Jacutinga. Sugere-se ainda a implantação de programa de aluguel social como benefício eventual que poderá ser regulamentado por lei municipal, pois trata-se de uma lei já constante no estado de Santa Catarina, para auxiliar famílias que por catástrofes ou calamidades perdem suas residências.

Moção n.º 014/2021 da vereadora Sidirléia Argenta Assmann: Pede a suspensão imediata da tramitação da PEC 32 e propõe-se um amplo debate entre as esferas de poder e com toda a sociedade sobre o futuro do serviço público no Brasil.

Moção n.º 015/2021 de todas as Bancadas, sendo elas PSDB, PP, PT, MDB e PL: A Câmara Municipal de São Carlos/SC apela ao Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, e a Assembleia Legislativa, para que sejam implantados programas estaduais de auxílio emergencial aos produtores rurais catarinenses, com apoio para transporte de água, assim como, de forma preventiva, com o fomento à perfuração de poços e à construção de cisternas.

Estiveram presentes e fizeram uso da palavra o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, senhor Silvano Mayer e o Diretor Administrativo da Associação Hospitalar Pe. João Berthier, senhor Gleno Mocelin.


No Espaço das Explicações Pessoais fizeram uso da palavra: Ronei Schislenco Chaves, Sidirléia Argenta Assmann, Tiani Marschall Sackser, Carmo Riffel, Sidney José Breier, José Cléo Kunst e José Noimar Mai.


A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos acontecerá na segunda-feira dia 10 de Maio de 2021 com início às 19h00min.
Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook e canal do Youtube por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos -SC.

 

 

 

Fonte: Ascom/ Câmara de Vereadores de São Carlos