Uma nova temporada de desafios ainda maiores para a ASCF

Chaleira Preta

Fernando Heinen

Uma nova temporada de desafios ainda maiores para a ASCF

Em meio ao cenário crescente do futsal no Brasil inteiro, o município de São Carlos não fica para trás. São cerca de quatro anos que o projeto se deu início, e em pouco tempo a população sentiu na pele a emoção do futsal competitivo.

Em seu primeiro ano na Liga Catarinense de Futsal Série Prata (LCF), uma eliminação mais do que dramática nas quartas de final para a equipe de Luzerna decidida até o último segundo, literalmente. Na temporada seguinte, um desempenho que fez os torcedores lotarem o ginásio até o último jogo do ano, porém, o resultado não foi o esperado. Apesar de todas as equipes que eram cotadas como “favoritas” eliminadas, o confronto da grande final foi coincidentemente o mais difícil, e infelizmente a equipe não conseguiu sair com o troféu de primeiro lugar.

Porém, em um esporte tão intenso como o futsal não existe tempo para se lamentar pelos resultados não atingidos. Um projeto recente que desde o seu início traz orgulho para os torcedores e moradores do município. Com uma base sólida criada na temporada passada, agora o ano de 2024 promete ainda mais para o cenário de futsal São Carlense. O maior desafio de sua recente história até o momento, chegar às fases mais adiantes da Liga Catarinense de Futsal Série Ouro.

A promoção para a Liga Catarinense Série Ouro não veio do jeito mais esperado, devido a problemas com equipes saindo para outras competições, mas, para outros times foi uma oportunidade para mostrar seu potencial em uma competição que apesar de “menos disputada” que outros anos, ainda assim é uma das mais difíceis do estado.

O seu primeiro passo nessa longa caminhada da Associação São Carlos de Futsal (ASCF) ocorre no próximo dia 23/03. A equipe de São Carlos viaja até o município de São Miguel do Oeste enfrentar a qualificada equipe do Futsal São Miguel. Em seguida, dois confrontos em casa, no dia 06/04 o ginásio Hélio dos Anjos Ortiz vai estar lotado para acompanhar o confronto contra a equipe do Futsal Jardinópolis, no jogo seguinte, a equipe do Independente/SME São Domingos visita São Carlos para se realizar a 4ª Rodada da competição no dia 27/04. Por fim, seu último passo na primeira fase vai ser longe. A ASCF vai até o município de Joaçaba enfrentar o Joaçaba Futsal com talvez, seu maior desafio da primeira fase.

Com uma base sólida e uma mentalidade vencedora, a ASCF tem enfrentado adversários dados como favoritos, demonstrando resiliência e habilidade em momentos cruciais. A atmosfera nos jogos que se realizam em São Carlos é eletrizante, com os torcedores locais se reunindo em apoio apaixonado à sua equipe.

Este ano, ambas as chaves qualificatórias estão competitivas. Na Chave B tem uma equipe a mais, contando com ADAF Futsal, Atlético Camboriu Futsal, E.P.F Futsal, FME/Otacilio Costa, Jânio Barbosa e um adversário conhecido pela equipe de São Carlos, Correia Pinto/ADECOR, finalista e campeão da Liga Catarinense de Futsal Série Prata da temporada passada, superando a ASCF na grande final.

Para este ano a equipe são carlense conta ainda mais com o apoio da apaixonada torcida do município, seja lotando o Ginásio Hélio dos Anjos Ortiz ou acompanhando os atletas nos confrontos mais distantes.

Fonte: Murillo Marmitt/104.1 FM

Notícias Relacionadas

Endereço
Avenida Santa Catarina, 790 - Edifício Hans - Sala 102 - Centro - São Carlos - SC

E-mail
comercial104@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI