Aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no Auditório Waldir Vicente Loeblein de São Carlos, mais uma importante reunião do Conselho Municipal de Turismo, projetando este novo momento histórico que São Carlos passará a viver com a regularização do termalismo no município. “Melhor que isto, o município passará a ser o detentor da lavra e da exploração do poço profundo. É um momento único, ímpar para São Carlos e, à partir deste momento, a expectativa é muito grande para um grande desenvolvimento, tendo como mais um fator determinante para impulsionar este momento, a abertura do Parque Aquático”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos Silvano Mayer.
Outro projeto que também já foi discutido, segundo Mayer, é o Ecoparque, onde já está sendo previsto para os próximos meses, uma audiência pública. “Como conseguimos superar esta etapa que nos deu muito trabalho (foram quase quatro anos tentando solucionar o problema da água termal que já vem assolando o turismo de São Carlos há mais de 40 anos), superamos este obstáculo que para muitas pessoas era instransponível, alguns ainda hoje tentando impedir que isto aconteça por interesses pessoais, mas nós nunca desistimos; sempre trabalhamos focados com muita determinação, seriedade e, finalmente, conseguimos dar este passo tão importante. A questão do Ecoparque vem a calhar muito bem neste momento de início deste novo ciclo; uma história muito maior que a que já foi contada até hoje e que, de fato, isto aconteça e se concretize. O Ecoparque vem a somar muito, tendo em vista que agora ele também terá viabilidade. Já discutimos também sobre a próxima feira (EXPAINCO), para que no próximo ano nosso município possa voltar a realiza-la e, já neste novo espaço do Ecoparque, como uma das primeiras atividades a acontecer neste local. Está tudo alinhado, já temos parte do recurso destinado para este projeto, sendo emendas de deputados federais já confirmadas, para que a gente possa fazer este investimento e as coisas realmente começarem a acontecer e mudar de uma forma muito rápida”, disse.
Conforme Mayer, os participantes da reunião ficaram muito satisfeitos com a evolução dos projetos e, “a gente percebe no ar que o ambiente começa a mudar, fazendo com que todos os moradores percebam em breve estas mudanças, mesmo sabendo deste momento difícil do Coronavírus e da estiagem, que vem prejudicando muito principalmente o setor agropecuário, que é uma prioridade neste momento, mas uma notícia boa sempre é bem-vinda”, concluiu o Secretário.
Fonte: ASCOM Prefeitura de São Carlos