Em entrevista no dia de hoje (19) Rudi Deimling, sócio-proprietário da Móveis Léo e Steffan Wathier coordenador da 6° Taça Móveis Léo de Categoria de Base, destacam que é a maior edição em comparação aos outros anos, na quinta edição foram 174 equipes e 27 entidades, neste ano são 218 equipes e 38 entidades, com um aumento de 40%.
“É uma forma de valorizar o cidadão, principalmente os jovens. Nós queremos ter um espaço para que aconteça esse incentivo, podemos dar o exemplo do Dieguinho que são atletas em nível nacional hoje em dia, com essa grande abrangência é possível encontrar novos talentos” relata Deimling .
Em pesquisa, a competição é a maior do sul do estado na categoria base, contém times de Maravilha, Itapiranga e Chapecó, entre outros. Que possuem jogadores de nível elevado, que disputam outros campeonatos como a Liga Catarinense e a Federação Catarinense.
“Patrocinar a competição não é um gasto mas sim um investimento no âmbito social, mostrar aos jovens também que não se trata só de ganhar o campeonato e sim aprender com ele, criar laços companheiros” destaca Wathier.
Por Carla Pereira