“Isso nasceu comigo, desde de pequeno minha mãe conta que eu falava que sempre queria ser padre” palavras do padre Ricardo Klock quando questionado o por quê dessa escolha para sua vida. Natural de São Carlos sua família sempre foi e é líderes na parte religiosa na comunidade de Linha Moraes, após 12 anos ao trabalhar em países como Moçambique e realizar estudos na Casa de Formação em Belo Horizonte (MG) ele volta a cidade natal onde ocorre a ordenação.
A ordenação diaconal é o primeiro grau do sacramento da Ordem, presbiterado (padre) é o segundo grau e o terceiro é episcopado (bispos). Sua função é servir e ajudar o povo de Deus nos pedidos dos padres e bispos. Como Ricardo comenta seus trabalhos realizados nos outros países e aqui no Brasil, são experiências que o transformaram “Não tenho como aplicar o que eu vivi lá pois cada país é diferente, mas com certeza eu não voltei o mesmo.”
No sábado às 18h30min na igreja São Carlos Borromeu acontece a ordenação, o pároco Leo Fiorin destaca que é um momento muito importante para o município. “Os missionários da sagrada da Família já estão aqui em São Carlos há mais de 90 anos, uma longa caminhada, e temos que afirmar que é um momento de maturidade, nós, a nossa comunidade esta oferecendo um irmão para servir à Deus no mundo”.
O padre Moisés Furman relata que acompanhou Ricardo no início do processo formativo e agora no final, a missão é acompanha-los, pois além do Ricardo há mais outros nove que estão neste processo.
Confira a entrevista completa abaixo.
Fonte/Imagem: Carla Pereira