O município de São Carlos foi destaque no VI Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo, promovido pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), nos dias 30 e 31 de julho, em Treze Tílias. O reconhecimento veio com a seleção do Programa Envelhecer Ativo para integrar o painel de relatos de experiências exitosas do evento.
A participação reforça o protagonismo de São Carlos na construção de políticas públicas voltadas à pessoa idosa, incentivando um envelhecimento com mais qualidade de vida, autonomia, participação social e garantia de direitos.
Durante o seminário, a secretária de Assistência, Habitação e Promoção Social, Keli Michelina Hoss, destacou que o reconhecimento demonstra o compromisso do município com o aprimoramento contínuo das ações desenvolvidas para a terceira idade e com a troca de experiências entre os municípios.
O encontro reuniu representantes de diversas regiões do estado para debater iniciativas voltadas ao envelhecimento ativo, proporcionando um espaço para a apresentação de projetos que vêm obtendo resultados positivos na promoção da qualidade de vida da população idosa.
A Administração Municipal de São Carlos reforça que continuará investindo em programas e políticas públicas que valorizam a pessoa idosa, promovendo inclusão, bem-estar e mais qualidade de vida para quem tanto contribuiu para o desenvolvimento do município.

Fonte: ASCOM Municipio de São Carlos | Por: Rádio São Carlos 104.1FM!
Para não perder nenhuma noticía, acesse nossa comunidade no Whatsapp clicando aqui!