A 33ª Sessão Legislativa São-Carlense foi realizada na noite desta segunda-feira (07), marcada por ser a 1ª deste mês de outubro contou com a participação de Roberto Luiz Kroth técnico em contabilidade da casa que efetuou a prestação de contas referente ao mês de Setembro.

 

O que foi debatido

Deram entrada no Expediente do Poder Executivo dois Projetos de Lei Ordinária, e, no Expediente do Poder Legislativo cinco Indicações aprovadas por unanimidade de votos.

 

Na ordem do dia, em primeira votação foi aprovada a Emenda Modificativa Nº 001 ao Projeto de Lei Ordinária Nº 022/2019 que “Altera a redação do artigo 1º”. Em votação única, aprovados três Projetos de Lei Ordinária.

 

No Espaço das Explicações Pessoais, fizeram uso da palavra Iara Mirtes Schoenberger e José Noimar Mai.

 

Após a Sessão

Ademir Damim Presidente da Casa avaliou a Sessão que durou pouco mais de 02h00min falando sobre as finais da Taça Móveis Léo, sua Indicação, e também estendeu os votos de congratulações aos Conselheiros Tutelares eleitos no último domingo.

 

O Programa da Câmara de Vereadores vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia na Rádio São Carlos – 104.1FM, mais informações acesse o site https://www.camarasaocarlos.sc.gov.br/

 

 

Resumo da 33ª Sessão

Sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim, compareceram os vereadores.

  • Ademar João Brutscher
  • Alisson Luiz Wickert
  • Edison Luiz Both
  • Evandro Cesco
  • Fernando José Signori
  • Gerferson Groth
  • Iara Mirtes Schoenberger
  • José Noimar Mai

 

No Expediente do Poder Executivo deram entrada

 

  • Projeto de Lei Ordinária Nº 026/2019

 

 “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar por anulação/redução de dotação orçamentária e dá outras providências”

 

 

  • Projeto de Lei Ordinária Nº 027/2019

 

“Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a ausentar-se do país e dá outras providências”.

 

 

No Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas as seguintes proposições

 

  • Indicação Nº 067/2019 dos vereadores Geferson Groth e Alisson Luiz Wickert

 

“Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do departamento competente efetue melhorias no trecho não pavimentado da Rua Aloísio Stoffel, até a Rua Konrad Adenauer (Linha Volta do Chapecó), incluindo, no mínimo, o cascalhamento e alargamento dos trechos mais precários”.

 

 

  • Indicação Nº 068/2019 da vereadora Iara Mirtes Schoenberger

 

“Que seja feita a recuperação do meio-fio dos passeios públicos em frente às residências de Cecília Hillesheim, situada na Rua Cristóvão Colombo, e de Leonir João Diedrich, situada na Rua Anita Garibaldi. Salientam-se os passeios públicos das residências dos referidos munícipes foram danificados por servidores públicos, por imprudência ou imperícia no uso de máquinas e veículos”.

 

 

  • Indicação Nº 069/2019 do vereador Evandro Cesco

 

“Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos-DOSU, efetue a pintura das faixas de pedestres no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Manoel Klauck, bem como efetue a implantação de placa indicativa do redutor de velocidade (lombada) próximo a empresa Soalarmes”.

 

 

  • Indicação Nº 070/2019 do vereador Evandro Cesco

 

“Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens – DMER, efetue melhorias no acesso à propriedade da família Schoenberger, em Linha Navegantes, bem como em Linha São Sebastião, no acesso a propriedade de Eloi Marschall.

 

 

  • Indicação Nº 071/2019 do vereador Ademir Antonio Damim

 

“Que o DEINFRA efetue a poda da vegetação às margens da SC-283 no município de São Carlos, assim como realize a limpeza das sarjetas. Além disso, requer-se a manutenção da “área de escape” (faixa estreita entre a via e a sarjeta), próximo ao Pratas Thermas Hotel, em face do degrau que se originou pela corrosão da estrutura.

 

 

Ordem do Dia 

Foi aprovada em primeira votação a Emenda Modificativa Nº 001 ao Projeto de Lei Ordinária Nº 022/2019 que “Altera a redação do artigo 1º”.

 

  • Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária Nº 023/2019

 

 “Autoriza o Poder Executivo a conceder, através de concessão de uso, por prazo determinado ou alienar, no todo ou em partes, os imóveis matriculados sob os números 8.998 e 10.907, do Cartório de Registro de Imóveis de São Carlos, e dá outras providências”.

 

 

  • Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária Nº 024/2019

 

“Dispõe sobre a alteração do Plano Plurianual do Município de São Carlos/SC, do período 2018/2021, e dá outras providências”.

 

 

  • Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária Nº 025/2019

 

 “Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2020 e dá outras providências”.

 

 

Após a Ordem do Dia, foi aprovado requerimento verbal do vereador Fernando José Signori para dispensa de leitura e votação da Redação Final do Projeto de Lei Ordinária 023/2019.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos ocorre na segunda-feira dia 14 de Outubro de 2019 com início às 19h00min.

 

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook e canal do Youtube por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos -SC.

 

 

 

Fonte/Fotos: Welinton Seimetz/Rádio São Carlos - 104.1FM/Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos