Em pouco mais de 40 minutos foi realizada a 30ª Sessão Legislativa São-Carlense na noite desta segunda-feira (09), Sessão compreendeu ser a 2ª do mês de setembro. Sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim, compareceram os vereadores:

 

  • Ademar João Brutscher
  • Alisson Luiz Wickert
  • Edison Luiz Both
  • Evandro Cesco
  • Fernando José Signori
  • Gerferson Groth
  • Iara Mirtes Schoenberger
  • José Noimar Mai

 

Nesta Sessão, esteve em pauta dois requerimentos, uma indicação, um projeto de lei aprovado em segunda votação e dois pronunciamentos.

 

O Presidente do Legislativo Ademir Damim em sua tradicional avaliação após a Sessão destacou sob a semana da Pátria, parabenizando todas as entidades que estiveram participando do evento, desde sua organização, até sua realização. Comunicou que antes da Sessão, esteve juntamente com os Vereadores em reunião com o Secretário de Turismo, Silvano Mayer, e o senhor Wilson Miguel do Grupo Eco&Eco, para tratar sobre projeto do parque aquático e sobre o Poço Profundo.

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos ocorre na próxima segunda-feira 16 de Setembro de 2019 com início às 19h00min. O Programa com o resumo vai ao ar em todas as quintas-feiras ao meio-dia na Rádio São Carlos - 104.1FM. 

 

 

Resumo da 30ª Sessão

 

  • No Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas às seguintes proposições

 

Requerimento Nº027/2019 do vereador José Noimar Mai

“Seja remetido requerimento ao Secretário Municipal de Agricultura, senhor José Cléo Kunst, e ao Presidente do COMASC, senhor Ildemar Brutscher, requerendo esclarecimentos acerca de grupos de máquinas, especificamente sobre o funcionamento do grupo de Linha Centro Aguinhas”.

 

 

Requerimento Nº028/2019 do vereador Fernando José Signori

“Seja remetido requerimento ao Chefe da Agência Regional da Celesc na Cidade de Chapecó, senhor Paulo Rogério Giacomazzi, solicitando esclarecimentos acerca das constantes quedas de energia elétrica que têm afetado a população São-Carlense nos últimos dias, especialmente na data de 06 de Setembro”.

 

 

Indicação Nº062/2019 do vereador Evandro Cesco

“Que o Poder Executivo efetue a manutenção de ponte danificada na localidade de Linha Jacutinga, situada próxima a oficina mecânica”.

 

  • Passou-se para a “Ordem do Dia” onde Foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária Nº018/2019
  •  

“Dispõe sobre os Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI, a serem realizados anualmente como etapa classificatória para os Jogos Regionais do Idoso – JORI e dá outras providências”, o qual teve dispensada a leitura e votação da Redação Final”.

 

Pronunciamentos

No Espaço das Explicações Pessoais, fizeram uso da palavra os vereadores Iara Mirtes Schoenberger e José Noimar Mai.

 

 

Acompanhe as Sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook e canal do youtube por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos - SC, ou através do compartilhamento da página oficial da Rádio São Carlos – 104.1FM no facebook.

 

Para mais informações os munícipes podem estar acessando o portal da Câmara de Vereadores de São Carlos, por meio da pagina oficial no facebook, ou através do site https://www.camarasaocarlos.sc.gov.br/

 

Fonte/Fotos: Welinton Seimetz/Rádio São Carlos-104.1FM/// Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos