Excepcionalmente na noite de quarta-feira (11), o Legislativo Cunhataiense realizou a 24ª Sessão Ordinária do ano, frisando ser a 2ª do mês de setembro.

 

Sob o comando de Valdenei Finatto Presidente da Casa, a Sessão contou com a presença dos Vereadores Débora Andréia Avrella, Décio Schabarum, Ederson Lenhard, Evelton Jair Schmitt, Jaime Luiz Warken, Jandir Schneider, Mauricio Jantsch e Léo Antonio Klauck, além da presença de Luciano Franz Prefeito do Município.

 

Após saudar os Vereadores, os funcionários da casa e os presentes na Sessão, o Presidente iniciou os trabalhos solicitando a apresentação da ata da Sessão anterior, Sessão marcada por ser a 23ª do ano, bem como, a 1ª Sessão do mês de setembro realizada na noite de terça-feira (03), a mesma, aprovada em primeira votação por unanimidade de votos.

 

 

Assuntos debatidos

 

Na sessão, não houve matérias oriundas através das comissões permanentes da casa, bem como, Indicações de autoria dos Vereadores.

 

  • No Expediente do Poder Executivo foram apresentadas cinco proposições.

 

 

Projeto de Lei Complementar N°002/2019

"Inclui tabela XV da Lei Municipal Nº030/2018 de 11 de dezembro de 2018 e dá outras providências".

 

 

Projeto de Lei Nº013/2019

“Institui o sobreaviso no Centro Municipal de Saúde do Município, cria função gratificada para o cargo de motorista, dispõe sobre a concessão de diárias para motoristas da saúde e dá outras providências”.

 

 

Projeto de Lei Nº014/2019

“Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal para firmar convênio com o Município de São Carlos/SC para adesão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, com repasse de contribuição financeira e dá outras providências”.

 

 

Projeto de Lei Nº015/2019

“Dispõe sobre a contribuição financeira em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlo – APAE e dá outras providências”.

 

 

Projeto de Lei Nº016/2019

“Regulamenta o serviço de abastecimento de água nas comunidades rurais de Linha Três Rosas e Linha São Roque no Município de Cunhataí, institui as respectivas taxas e dá outras providências”.

 

 

Pronunciamentos

Nesta Sessão fizeram uso da palavra o Prefeito Luciano Franz e também o Vereador Jaime Luiz Warken.

 

Ao usar a tribuna no espaço das explicações pessoais, o Prefeito Luciano Franz falou sobre a apresentação dos cinco Projetos realizado na noite, também sobre as obras de calçamento em ruas da cidade e pavimentação asfaltica no calçamento da comunidade de Linha Barra Grande. Convidou a todos para participar dos eventos em comemoração aos 24 anos de Emancipação Político Administrativa de Cunhataí.

 

 

 

Jaime Luiz Warken falou sobre o trecho que liga os municípios de Cunhataí, Cunha Porã e Palmitos, destacando que é constante o movimento de caminhões nessa via, indicou ao executivo buscar recursos junto com esses municípios para a revitalização da mesma.

 

 

Sem haver outros assuntos, o Presidente finalizou a sessão marcando a 25ª para a próxima terça-feira dia 17 de setembro na Câmara Municipal de Vereadores de Cunhataí, com início às 19 horas.

 

O programa da Câmara de Vereadores destacando os pronunciamentos vai ao ar todos os sábados ao meio-dia na Rádio  São Carlos-104.1FM. Mais informações acesse https://www.camaracunhatai.sc.gov.br/

 

Fonte/Fotos: Welinton Seimetz/Rádio São Carlos-104.1FM