Nesta segunda-feira (16), o Legislativo São-Carlense realizou sua 31ª Sessão Ordinária do ano compreendendo ser a 3ª do mês de setembro, destaque para um requerimento, duas indicações e quatro pronunciamentos. Ao anteceder a Sessão foi realizada a tradicional reunião com os Vereadores e Assessor Jurídico da Casa para tratar sobre os assuntos da Sessão e outros de interesse da Casa.

 

No andar da Sessão o Presidente interrompeu a mesma por 10 minutos devido a ânimos exaltados e por desentendimento entre Vereadores.

 

Ao término da Sessão o Presidente Ademir Damim relatou sobre a participação de audiência pública na cidade de Mondaí juntamente com o Secretário de Agricultura José Cléo Kunst e o Prefeito em Exercício de São Carlos Kelen Rodrigo Giongo, também falou sobre a semana farroupilha prestando sua homenagem ao povo gaúcho.

 

 

Na próxima semana não haverá Sessão, portanto, a próxima Sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos ocorre na outra segunda-feira, 30 de Setembro, com início às 19h00min. O programa da Câmara de Vereadores vai ao ar todas as quintas-feiras na Rádio São Carlos-104.1FM ao meio-dia.

 

 

Resumo da Sessão

 

Sob a coordenação do Vereador presidente Ademir Antonio Damim, compareceram os vereadores:

 

  • Ademar João Brutscher
  • Alisson Luiz Wickert
  • Edison Luiz Both
  • Evandro Cesco
  • Fernando José Signori
  • Gerferson Groth
  • Iara Mirtes Schoenberger
  • José Noimar Mai

 

 

  • No Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas as seguintes proposições

 

Requerimento Nº029/2019 dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger

“Seja remetido requerimento ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando a sua manifestação, verbal ou documental, acerca da situação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no tocante aos servidores cedidos à entidade. Indaga-se, especialmente, acerca da situação do cargo de enfermeiro, quanto aos horários e carga horária disponibilizada”.

 

 

Indicação Nº063/2019 do vereador Ademir Antonio Damin

“Que a Fundação Cultural de São Carlos efetue um levantamento histórico acerca das denominações das ruas do município, apresentando motivações e curiosidades de cada nomenclatura”.

 

 

Indicação Nº064/2019 do vereador José Noimar Mai

“Que o Poder Executivo Municipal efetue estudo de viabilidade para estabelecer a não incidência do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU em Áreas Verdes e Áreas de Proteção Permanente – APP em imóveis no perímetro urbano municipal”.

 

 

Pronunciamentos

No Espaço das Explicações Pessoais, fizeram uso da palavra os Veraedores Gerferson Groth, Ademar João Brutscher, José Noimar Mai e Ademir Antonio Damim, os mesmo estão disponíveis em vídeo na página oficial da Câmara de Vereadores no facebook.

 

Acompanhe as sessões da Câmara que são transmitidas online via Facebook e canal do Youtube por meio da Página Oficial da Câmara de Vereadores de São Carlos.

 

Fonte/Fotos: Welinton Seimetz/Rádio São Carlos-104.1FM/Assessoria da Câmara de Vereadores de São Carlos