Hoje pela manhã desta sexta-feira (23), entrevistamos Andrise Perosso, coordenadora do programa de endemias em Águas de Chapecó, para discutir a crescente preocupação com os casos de dengue no município. Ela ressaltou as dificuldades enfrentadas, incluindo o quão desafiador é o combate à proliferação do vírus.
Santa Catarina emitiu um decreto de emergência em resposta ao aumento expressivo de casos de dengue, proporcionando recursos adicionais e permitindo a implementação ágil de ações preventivas. Andrise destacou a urgência da situação, pedindo a colaboração da população e enfatizando a importância da conscientização para prevenir a propagação do mosquito transmissor.
Durante a entrevista, foram repassadas dicas práticas de prevenção, como eliminar focos de água parada e usar repelentes. Neste momento desafiador, a união da comunidade é crucial. As autoridades de saúde continuam trabalhando incansavelmente, e a cooperação de todos é fundamental para superar essa epidemia de dengue.
Para saber mais você pode ouvir a entrevista abaixo ou acessar nosso facebook: https://www.facebook.com/share/v/GTeKqBHDF1wCfFAS/?mibextid=qi2Omg