A Administração Municipal de Palmitos participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, para debater soluções e medidas de proteção contra as enchentes que atingem o Balneário de Ilha Redonda e comunidades ribeirinhas do Rio Uruguai.
O encontro reuniu lideranças do Grande Oeste catarinense com o objetivo de buscar ações efetivas para reduzir os impactos sociais e econômicos provocados pelas cheias, que nos últimos anos causaram prejuízos à infraestrutura, ao turismo, ao comércio e à agricultura da região.
Um dos principais pontos destacados foi a necessidade de preservar o Balneário de Ilha Redonda, considerado um dos principais cartões-postais de Palmitos e um importante atrativo turístico e econômico para o município.
Durante a audiência, também foram debatidos os impactos dos eventos climáticos, como o fenômeno El Niño, além da necessidade de acompanhamento e monitoramento técnico em relação ao comportamento do Rio Uruguai após a instalação da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.
As lideranças reforçaram a importância da união regional e cobraram apoio dos governos estadual e federal para viabilizar investimentos em infraestrutura, ações preventivas, preservação ambiental e maior segurança às famílias que vivem nas áreas afetadas.
A Administração Municipal destacou que seguirá buscando alternativas para garantir o desenvolvimento do turismo e proteger os moradores, trabalhando para que as belezas naturais do município possam ser aproveitadas com segurança, planejamento e responsabilidade ambiental.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Palmitos | Por Rádio São Carlos 104.1FM!
.
Para não perder nenhuma noticía, acesse nossa comunidade no Whatsapp clicando aqui!

