A Prefeitura de Guatambu realizou o carregamento de mais de 500 pneus inservíveis armazenados no ponto de coleta do município. A ação foi coordenada pela Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e pelo Programa Penso, Logo Destino.
Realizada semestralmente, a iniciativa tem como principal objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue e de outras doenças, além de garantir a destinação ambientalmente correta dos pneus descartados.
Todo o material foi encaminhado para reciclagem na empresa Xibiu Comércio e Reciclagem, no Paraná, por meio de uma parceria com a Associação Reciclanip.
A administração municipal reforça a importância da participação da população no descarte correto de resíduos, contribuindo para uma cidade mais limpa, sustentável e segura para todos.

Fonte: ASCOM Municipio de Guatambu | Por: Rádio São Carlos 104,1 FM.
.
Para não perder nenhuma noticía, acesse nossa comunidade no Whatsapp clicando aqui!