
Governo Federal suspende liberação dos recursos do Plano Safra
O governo federal, através do ofício circular nº 282/2025, assinado pelo secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron de Oliveira, do Ministério da Fazenda, determinou às instituições financeiras que suspendam a liberação dos recursos para os financiamentos do Plano Safra 2024-2025. Um dos motivos apontados pelo secretário é o fato de a Proposta de Lei Orçamentária para o exercício de 2025 ainda não ter sido aprovada pelo Congresso Nacional.
A deputada federal catarinense Daniela Reinehr, integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária da Frencoop, em Brasília, protestou contra a decisão do governo federal.
A Frente Parlamentar da Agropecuária divulgou nota protestando contra a decisão do governo federal e afirmou que não procede a alegação de que o Plano Anual do Orçamento ainda não foi aprovado, pois isso já ocorreu em 2023. Segundo a nota da Frente Parlamentar, a suspensão do Plano Safra 24/25 resulta do aumento da Selic, de 10,5% para 13,25%, demonstrando falta de responsabilidade fiscal e desvalorização da moeda no atual governo federal.
Fonte: Fecoagro
Nenhum comentário