A pauta da entrevista desta segunda-feira (22), no Região 104, foi a situação da Dengue em São Carlos, na qual, marcou presença no estúdio o Coordenador de Endemias e Agente fiscal Sanitário de São Carlos, Fábio Castelani, junto com a Bióloga e Agente de Endemias, Patrícia Lopes.
Durante a entrevista foi comentado sobre os números do LIRA (Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti), realizado em algumas quadras de São Carlos, somando 39 coletas, deste total 23 positivaram. Ao todo, são 514 focos confirmados em São Carlos.
Em relação ao nível estadual de focos, tivemos um aumento altíssimo em relação ao mesmo período do ano passado, 03 de janeiro a 06 de novembro, na época identificados 31.514 focos em 192 municípios. Nesse ano, foram 52.208 focos do mosquito Aedes aegypti, em 221 municípios. A Região Oeste, conforme o mapa de risco está entre as regiões mais afetadas pelo mosquito, confira neste link:
www.dive.sc.gov.br/conteudos/boletim2021/Dengue29/boletim29.pdf
Na oportunidade também foi repassado as ações realizadas junto com crianças na semana passada que teve como o dia Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti no sábado (20).
Assista entrevista na íntegra acessando o link: https://bityli.com/CVB5F5