O sábado foi de decisão em Palmitos com as finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço – edição 2025/2026. A competição movimentou atletas, equipes e torcedores, encerrando mais uma edição com definição dos campeões nas categorias Veteranos, Master, Feminino e Masculino.
Na categoria Veteranos, o Troféu Disciplina ficou com a equipe do Aliança de Linha Taquarussu. O artilheiro da competição foi Leonir Kerber, do Juventude Linha Alegre, enquanto o prêmio de goleiro menos vazado ficou com Marcos Fachinetto, também do Juventude Linha Alegre. A equipe vice-campeã foi a Diamantina, e o título de campeã ficou com o Juventude da Linha Alegre.
Pela categoria Master, o Troféu Disciplina foi conquistado pela equipe do Mercado Real. O artilheiro da competição também foi Leonir Kerber, do Juventude Linha Alegre, e o goleiro menos vazado foi Marcos Fachinetto, novamente representando o Juventude Linha Alegre. O vice-campeonato ficou com o Juventude Linha Alegre B, enquanto o título foi para o EC Juventude Linha Alegre.
Na categoria Feminino, o Troféu Disciplina ficou com a equipe da Diamantina. A artilheira da competição foi Catiane Casaril Dose, com 5 gols, defendendo a equipe Arena Santa Lúcia/Nutrivital. Já o prêmio de goleira menos vazada ficou com Caroline Rojas Riedel, também da Arena Santa Lúcia/Nutrivital. A equipe vice-campeã foi o Atlético Bela Vista / Bar da Fernanda, e a campeã foi o Gaúcho da São Gotardo.
Já na categoria Masculino, o Troféu Disciplina foi para o Atlético FC. O artilheiro da competição foi Luan Baron, com 9 gols, pela equipe Vasco/Arena Fut7/Palmitense Padaria e Café. O prêmio de goleiro menos vazado ficou com Fábio Luan Buttenbender, da equipe Automotiva Tintas / Louis Beer. O vice-campeonato ficou com o Embutidos Bem Bom, e o título foi conquistado pelo Atlético Bela Vista / Mimo’s.
O Campeonato Municipal de Futebol Suíço encerra mais uma edição valorizando o esporte local, a integração entre as equipes e a participação da comunidade palmitense.

