Ceraçá celebra 50 anos de história e reforça laços com a Rádio São Carlos
Notícias

Ceraçá celebra 50 anos de história e reforça laços com a Rádio São Carlos

Em entrevista ao quadro Região 104, da Rádio São Carlos 104.1 FM, o presidente da Cooperativa Ceraçá, José Samuel Thiesen, compartilhou um pouco da trajetória da entidade que completou 50 anos de atuação em Saudades (SC) e região.

No comando da cooperativa desde 1991, Thiesen é também um dos fundadores e figura central no crescimento e diversificação da Ceraçá, que hoje atua nos setores de construção, lojas de departamento, energia elétrica e telecomunicações, por meio da Ceraçá Telecom.

Durante a entrevista, ele relembrou os desafios e conquistas da cooperativa ao longo das décadas. “Chegar aos 50 anos é um marco que carrega muito esforço coletivo, visão de futuro e persistência. O nosso maior capital sempre foram as pessoas. São os colaboradores e associados que sustentam essa história”, destacou.

A ocasião também foi marcada por um momento simbólico: o Diretor Executivo da Rádio São Carlos 104.1 FM, Fernando Heinen, entregou ao presidente uma lembrança especial pelos 50 anos da Ceraçá e pelos anos de parceria com a emissora. “É uma honra acompanhar a trajetória de uma cooperativa que tanto contribui para o desenvolvimento regional”, afirmou Fernando.

Celebração em grande estilo

A comemoração dos 50 anos da Ceraçá foi realizada na noite de sexta-feira (27), no Parque da Cooperitaipu, e reuniu colaboradores, cooperados e autoridades em uma noite de emoção e reconhecimento.

Em seu discurso, Thiesen enfatizou a importância da união e da valorização do capital humano. “Temos base, princípios e o maior patrimônio, que são as pessoas. É por elas que a Ceraçá cresceu e continuará crescendo.”

Ao lembrar a origem da cooperativa no setor de energia e sua posterior expansão para novas frentes, o presidente reforçou os pilares que sustentam o sucesso da entidade: “Equipe, visão de futuro e persistência”.

Encerrando com otimismo, Thiesen expressou seu desejo para os próximos 50 anos: “Se a Ceraçá continuar sendo conduzida como é hoje, com responsabilidade e trabalho em equipe, temos certeza de que o legado continuará sólido por muitas gerações”.