Caxambu do Sul recebe reunião do Contur do Vale das Águas!
Banner Rotativo Comunidade Notícias

Caxambu do Sul recebe reunião do Contur do Vale das Águas

Caxambu do Sul foi o município anfitrião da reunião do Conselho Municipal de Turismo (Contur) do Vale das Águas, realizada nesta terça-feira (26), no Complexo Turístico da Prainha. O encontro reuniu representantes locais e dos demais 27 municípios que compõem a região.

Durante a programação, foram discutidas ações de promoção do turismo, o cronograma de trabalhos até dezembro de 2025, além de um Pitch (apresentação) de Negócios e a apresentação do case de Caxambu do Sul na área turística.

O Complexo da Prainha e o turismo gastronômico rural foram alguns dos destaques apresentados como incentivo para que outros municípios invistam em seus potenciais turísticos.

Para o presidente do Contur de Caxambu do Sul, Carlos Niec, encontros como esse são fundamentais para o fortalecimento do setor.
“São momentos que permitem esclarecer dúvidas e visualizar o grande potencial turístico que já existe em cada região”, destacou.

O prefeito de Caxambu do Sul, Edi Marcos Antunes de Mello, também ressaltou a importância de sediar a reunião.
“Receber o grupo novamente e poder mostrar a Prainha, um projeto inovador que deu certo, é muito gratificante, pois comprova que com organização e determinação é possível desenvolver os potenciais turísticos de cada cidade”, afirmou.

Além das apresentações, o encontro trouxe orientações sobre a legislação voltada à captação e investimento no setor turístico, leis específicas e ações de incentivo. A programação foi encerrada com um almoço preparado com produtos típicos de produtores locais.

Fonte/Fotos: ASCOM Caxambu do Sul.