Ametista do Sul terá Museu de Antiguidades
A Capital Mundial da Pedra Ametista atraem todos os dias turistas de diversas partes do mundo. A extração da Pedra Ametista, sendo encontrada em galerias subterrâneas torna a cidade de Ametista do Sul (RS), reconhecida internacionalmente. O município vem se destacando na área com o surgimento de mais atrativos.
A cidade conta com importantes pontos turísticos: a Igreja Matriz, toda revestida em pedras, a Pirâmide Esotérica, Ametista Parque Museu, Garimpos para visitação, restaurantes, cervejarias, vinícolas subterrâneas entre outros.
Preservar a história e a memória das descobertas do ser humano sempre foi um grande desafio. Nesse contexto, a cidade passará a contar com mais um atrativo que foi divulgado recentemente, um “Museu de Antiguidades”. Será um novo ponto turístico e cultural para visitação.
O “Museu de Antiguidades”, de iniciativa privada, terá exposto centenas de objetos, alguns até mesmo centenários, e promete atrair um grande público ao local. O prédio que terá cerca de 400 metros quadrados, será construído na saída para Frederico Westphalen, próximo ao Shopping das Pedras. No local haverá máquinas agrícolas antigas, máquinas de escrever antigas, máquinas fotográficas, rádios, ferramentas, além de diversos objetos antigos.
O objetivo do Museu será propor um local para o visitante relembrar o passado e conhecer o funcionamento das máquinas e maneira de trabalho antiga. Será um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos e técnicas sejam disponibilizadas para as futuras gerações.
Fonte/Imagem: In Foco/RS
Nenhum comentário