Seleção brasileira conquista o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal

Chaleira Preta

Fernando Heinen

Seleção brasileira conquista o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal

O último domingo (06) não foi marcado apenas pelas eleições municipais em todo o Brasil, mas também, pela maior final da história da Copa do Mundo de Futsal. O maior clássico mundial do futebol, dessa vez, foi atração nas quadras do Uzbequistão.

Brasil e Argentina marcaram a história do futsal decidindo a Copa do Mundo de 2024, a seleção brasileira garantiu seu sexto título mundial ao derrotar o maior rival em uma final emocionante, vencendo por 2 a 1. O triunfo coroou uma campanha impecável da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, que manteve o Brasil no topo do futsal mundial, reafirmando a hegemonia do país na modalidade.

A campanha da seleção foi coroada da melhor maneira possível, após uma primeira fase ganhando todos os jogos de goleada, todas as fases do mata-mata ganhando de forma convincente, a final foi de arrepiar e tirar o folêgo de todos aqueles que amam, admiram e acompanham o esporte. O roteiro parece ter sido escrito pelas mãos dos próprios torcedores brasileiros, após uma semifinal eletrizante contra a fortíssima seleção ucraniana na última quarta-feira (02), a seleção brasileira estava na espera de seu adversário, a outra semifinal era disputada por França x Argentina, que também faziam ótimas campanhas na competição. A seleção argentina se consagrou finalista após um gol de tiro livre na prorrogação.

Com a final definida, não restavam mais dúvidas: a maior final da história do esporte estava programada para as 12:00 do domingo, 06 de outubro. Ambas as equipes entraram em quadra buscando jogo, mas, aos 6 minutos da primeira etapa o pivô Ferrão, eleito três vezes melhor do mundo abriu o placar após uma cobrança de falta genial de seu companheiro, Marcênio. Aos 13 minutos, a seleção ampliou o placar com mais um gol de pivô, Rafa Santos após uma finalização de Felipe Valério aproveitou o rebote do goleiro Sarmiento e deu números finais no primeiro tempo de partida.

Ainda no primeiro tempo, o melhor goleiro do mundo apareceu e mostrou o sentido deste título, Willian fez defesas importantes e dois milagres que salvaram o Brasil. No segundo tempo, o goleiro se mostrou de vez e fez com que qualquer desconfiança passasse longe de seu gol, a Argentina ainda conseguiu descontar faltando menos de dois minutos para acabar o jogo, mas as estrelas brasileiras se seguraram e conquistaram o sexto título de sua história.

Curiosamente, os dois goleadores da final estavam lesionados durante a competição, mas superaram as dores e fizeram o seu papel, sendo guerreiros e trazendo para casa mais um título mundial. Com o título, o ala palmitense Dyego Zuffo foi eleito o melhor jogador da competição, o fixo Marlon, recebeu a bola de prata, Marcel, eleito o artilheiro e o goleiro Willian, eleito o melhor goleiro da competição e melhor jogador da final com incríveis 25 defesas, coroando a brilhante campanha brasileira.

Após 12 anos sem títulos e com campanhas vexatórias, a seleção brasileira voltou ao lugar mais alto do futsal mundial, reerguendo o esporte no país e mostrando que o Brasil não apenas é o país do futebol, como o país do futsal, comandando prêmios individuais e conquistando a maior competição do planeta. A taça levantada diante dos rivais argentinos se junta às conquistas de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Fonte: Murillo Marmitt/104.1FM

Notícias Relacionadas

Endereço
Avenida Santa Catarina, 790 - Edifício Hans - Sala 102 - Centro - São Carlos - SC

E-mail
comercial104@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI