Representante de São Carlos e equipe integrante da 28ª TRSC disputam confrontos eliminatórios neste final de semana
O clima de expectativa e entusiasmo paira sobre o estádio do Esporte Clube Olaria. O motivo é a semifinal do campeonato Regional Taça Liga Chapecoense de Futebol 50 anos, o embate, no entanto se da contra um adversário já conhecido, a qualificada equipe de Galvão. O confronto que aconteceria no próximo domingo 03/03, agora ocorre nesta sexta-feira 01/03, o local é o mesmo, longe da casa do E.C Olaria, no município de Galvão.
Com jogos convincentes e a melhor campanha da primeira fase, com apenas uma derrota e quatro vitórias em cinco jogos, o Olaria vai à busca da grande final. As duas equipes se enfrentaram na 4ª rodada da primeira fase no mesmo palco do jogo desta sexta-feira, o resultado terminou a favor do time são carlense, 4 a 2 e se firmando na primeira posição do Grupo B. Porém, quando se trata de uma fase eliminatória, principalmente de uma semifinal, a situação é diferente. Embalado pela vitória em cima do outro representante do município de São Carlos, o Metropol, a equipe de Galvão busca a redenção contra o Olaria bem neste momento decisivo da competição, momento em que qualquer detalhe pode alterar o placar e o resultado da partida.
O Olaria por sua vez, vem de um período de descanso pela classificação direta para semifinal conquistada através da primeira colocação e melhor campanha da primeira fase. O tempo de “descanso” pode ser também destacado como período de concentração, por mais que a equipe não teve compromissos válidos pelas quartas de final, o time sabe como é o cenário de uma decisão e com toda certeza o foco está na classificação para a grande final.
No outro confronto das semifinais, o representante de Pinhalzinho, o AJAP enfrenta o Figueira de Palmitos, que se classificou como líder do Grupo A. O primeiro confronto vai ser realizado no estádio Leopoldo Opelt, em Pinhalzinho. O AJAP assim como a equipe de Galvão, vem de um embate nas quartas de final contra o Internacional de Peritiba, a vitória conquistada fora de casa por 2 a 1 contra a forte equipe do Internacional, além da vitória em cima da equipe com melhor campanha da competição demonstram o potencial de qualidade que a equipe do AJAP pode demonstrar perante ao Figueira.
Já a equipe palmitense confia no desempenho dos jogos que demonstrou na primeira fase. A equipe só ficou atrás do Olaria em questão de campanha, com três vitórias, um empate e uma derrota. A representante do município de Palmitos chega confiante e concentrada para a semifinal. Também com classificação direta para esta fase eliminatória o Figueira busca a classificação para a grande final com o primeiro confronto na casa do AJAP, local onde a equipe mandante conquistou a vitória em cima da equipe com melhor desempenho da primeira fase, o Olaria, por 4 a 2.
Em embates equilibrados e extremamente técnicos, a próxima sexta-feira e o próximo domingo serão dias de muitos sentimentos exalando a flor da pele nos dois confrontos eliminatórios.
A equipe do Figueira também tem compromissos a partir do mês de abril, na 28° Taça Rádio São Carlos (TRSC) de futebol de campo. Uma das competições mais tradicionais da região com equipes representando seus municípios e suas próprias federações. Além do município de Palmitos ter seu representante, este ano a 28ª edição da TRSC conta também com a participação dos municípios de Guatambu, Águas de Chapecó, São Carlos e Cunhataí com seus representantes próprios. Vem aí, a maior e mais competitiva edição da TRSC.
Fonte: Murillo Marmitt/104.1 FM
Nenhum comentário