A Emoção tomara espaço nesse sábado em Guatambu
Emoção definirá a escolha das Soberanas de Guatambu neste sábado. São oito candidatas que participaram do processo. Evento acontecerá no CTG Potro Sem Dono e contará com a presença de familiares e da comunidade
Falta apenas um dia para o evento que escolherá o trio de Soberanas que irá representar o município de Guatambu pelos próximos dois anos. A cerimônia acontecerá no CTG Potro Sem Dono, neste sábado, 27, às 20h, e será repleto de emoções.
São oito candidatas concorrendo à posição de rainha e princesas. São elas: Fernanda Crespin da Rosa, Kauane Milkevicz Matte, Eloisa Schmidt, Monica da Rosa Kosvoski, Isabela Guerra Favaro, Brenda Dal Piva dos Santos, Ana Julia Trentin e Karen Fabiani de Moura dos Santos. A cerimônia é aberta ao público e contará com a presença do DJ Rodrigo Provensi.
Representatividade do município
A secretária de Assistência Social, Andréia Valendorff, que também faz parte da Comissão Organizadora da escolha das soberanas, conta que o evento é muito importante para o município. “É o momento em que serão escolhidas a rainha e princesas representarão o município entre o biênio 2024/ 2026. Esse papel é importante porque leva o nome do município de Guatambu à região e ao estado. Leva a representatividade, o crescimento e o desenvolvimento”, explica.
Andreia também ressalta o convite para que toda a população participe do evento. “Nós somos representados por elas. Elas levam Guatambu no nome e no coração e estarão para representar o município”, finaliza.
Mas qual o papel das Soberanas?
As soberanas são responsáveis por representar o município e divulgar a cultura, a história e as tradições do local. O trio que será eleito na noite de sábado, deverá exercer essa função até 2026. Durante o ano de 2024, acontecerá a quarta edição da ExpoGuatambu, o trio será incumbido de receber as soberanas de outros municípios assim como os visitantes da Feira e apresentar a diversidade que se encontrará no local.
Crédito Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guatambu
Fontes: Acessória de imprensa
Nenhum comentário