Gratuito: Caxambu do Sul recebe, no dia 15 de agosto, o espetáculo “Cooperação em Família”
Os moradores de Caxambu do Sul e das cidades vizinhas estão convidados para assistir o espetáculo gratuito “Cooperação em Família”, que será apresentado no próximo dia 15 de agosto, a partir das 19h30 horas, nas dependências da Avenida Presidente Getúlio Vargas, Rua Coberta Praça Municipal. Patrocinado pela Cooperalfa, o evento é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal Uniao e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura.
O espetáculo é apresentado pela trupe profissional da Associação Sou Arte (ASA) e tem duração de aproximadamente 60 minutos, destacando-se pela mescla de elementos característicos do circo, da dança e do teatro. No ano passado, também com patrocínio da Cooperalfa, a produção foi encenada, com grande sucesso de público, em nove cidades catarinenses e uma cidade gaúcha. Neste ano, o espetáculo será encenado em mais sete cidades de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul.
A produção é voltada às famílias e o seu conteúdo reforça a importância do trabalho cooperativo e colaborativo, respeitando o papel de cada membro, sua faixa etária, responsabilidades e compromissos. Dessa forma, valorizando a formação da estrutura familiar e a relação e a convivência entre os seus membros.
Conteúdo
Marcado pelo fácil entendimento da linguagem e compreensão do conteúdo, com uma história divertida e informativa, “Cooperação em Família” prende a atenção da plateia do começo ao fim pela dinâmica intensa do espetáculo. São apresentadas situações que buscam levar a reflexão sobre os pontos principais e a importância da união e o trabalho em conjunto.
Ao longo de toda a apresentação são ressaltados os valores e os princípios da cooperação, que devem estar presentes entre as famílias, de modo a acentuar a relação e a importância que elas têm dentro de uma comunidade. Assim, a plateia é levada a uma reflexão para que entenda o seu papel e sua responsabilidade, com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor.
Os artistas reforçam que o espetáculo pretende levar à reflexão de que “Hábitos, valores e princípios aprendidos em casa são levados para a comunidade onde os membros estão inseridos, criando um ambiente de convivência mais solidário, saudável e construtivo”, finalizam.
Fonte/Imagem: Assessoria Associação Sou Arte de Campo Mourão