O evento iniciou na segunda-feira (26) e se estende até hoje quarta-feira (28), no Centrosul em Florianópolis.
Entre os 295 municípios São Carlos foi um dos 42 selecionado para apresentar boas práticas, o secretário de educação de São Carlos, Sadi Baron está presente no evento. Ele destaca que dois projetos inseridos na comunidade vão se explanados para o público.
“Um dos projetos é Todos Pela Leitura realizada em nosso município que está ligada a carreta literária, sobre escrita, estamos lançando dois livros no mês que vem na Assembleia Legislativa e o outro projeto é Cooperativa Escolar realizada no Balneário de Pratas” descreve o secretário. Esse último projeto visa a formação e organização dessas lideranças na comunidade, com foco no Balneário de Pratas.
Mayara responsável pela cooperativa Cooper Pratas descreve que é um evento onde há muitas ideias que vem a agregar e nessa caminha é preciso amadurecer atitudes e ações.
Maria Célia enfatiza que o projeto Todos Pela Leitura gera orgulho, pois nos dias de hoje as crianças nascem rodeadas de tecnologia.”Foi uma hora representar o município nesse grande evento, me deixa muito feliz falar sobre leitura, pois a mesma cura e salva”.
Imagem: Arquivo Sadi Baron