Caxambu do Sul é a anfitriã da reunião mensal do Vale das Águas

Chaleira Preta

Fernando Heinen

Caxambu do Sul é a anfitriã da reunião mensal do Vale das Águas

Os integrantes do Vale das Águas e do Sebrae foram recepcionados nesta semana em Caxambu do Sul com uma programação especial para a realização da reunião mensal do grupo. Eles assistiram a apresentação cultural do Projeto Casulo, desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Após, todos participaram da reunião realizada na sala de reuniões da prefeitura e confraternizaram com almoço.

Para o prefeito Glauber Burtet, integrar a instância Vale das Águas é gratificante, pois “vem consolidar as ações em prol do turismo caxambuense e dos futuros projetos que a Administração municipal almeja para a cidade e região, exemplo disso é a Prainha junto ao lago da Usina Foz do Chapecó, que já está em andamento”, afirma.

O Vale das Águas contempla municípios com diferentes características e atrativos e destaca-se por um ponto em comum – águas abundantes que podem ser encontradas sob diversas formas: termais, em clubes ou balneários; ou rios, cachoeiras.

Nova gestão

A Instância de Governança do Vale das Águas inicia 2023 com nova diretoria e um planejamento voltado para estruturação da oferta regional de turismo. Na quarta-feira (22) os associados da IGR elegeram por aclamação a diretoria para o biênio 2023/2025 que será presidida pelo empresário Gelson Rossetto, que também ocupa o cargo de Secretário de Indústria, Comércio e Turismo da cidade de Maravilha.

A nova gestão tem como prioridades para o ano de 2023 estreitar relacionamento com a Secretaria Estadual de Turismo para viabilizar os projetos regionais, oportunizar a participação do Vale das Águas em feiras e eventos de turismo através dos produtos já consolidados da região, implantar um programa de qualificação voltado para o trade turístico, elaborar material de promoção do Vale das Águas e criar um produto turístico regional.

O Vale das Águas tem como principal oferta turística o lazer em águas termais, o turismo rural e o turismo de aventura. A região é rica em belezas naturais e se destaca pela produção de alimentos, especialmente na agricultura familiar. Para o presidente Gelson Rossetto, o oeste catarinense precisa contar com uma política de interiorização do turismo para apoiar os municípios que estão fora do eixo “praia e serra”.

Rosseto destaca que “o oeste catarinense possui muitos atrativos consolidados como o turismo nas águas termais e o turismo de negócios e eventos, além uma diversidade de potenciais a serem desenvolvidos em outros segmentos, mas o oeste, meio oeste e extremo oeste catarinense – que abrigam cinco das 14 regiões turísticas de Santa Catarina e representam mais de cem municípios, precisam de maior apoio da Santur para estruturação, qualificação e promoção da oferta turística regional”. Para Rossetto esse apoio é fundamental para que essas regiões possam se desenvolver e profissionalizar a atividade turística no território. O Vale das Águas conta com 27 municípios e 11 deles integram o Mapa do Turismo Brasileiro.

Diretoria do Vale das Águas
Presidente: Gelson Rossetto / Maravilha
Vice-presidente: Silmara Fabiane Bratz da Silva / Caibi
1.º secretária: Ana Paula Girardi/ Nova Erechim
2.º secretária: Odinara Piaia Bianchetto / Nova Itaberaba
1.º tesoureiro: Silvano Mayer / São Carlos
2.º tesoureiro: Edson Elias Mayer / Cunha Porã

Fonte/Imagens: Ascom da prefeitura de Caxambu do Sul

Notícias Relacionadas

Endereço
Avenida Santa Catarina, 790 - Edifício Hans - Sala 102 - Centro - São Carlos - SC

E-mail
comercial104@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI