Dois mil e vinte e dois é especial para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de São Carlos, já que neste ano a entidade completa 15 de atuação na conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero. Oficializada em 7 de dezembro de 2007, teve como madrinha a Rede Feminina de Palmitos que prestou orientações e ensinamentos sobre o serviço em prol das mulheres.
A RFCC de São Carlos tem como missão proporcionar atendimento humanizado nos serviços ofertados, contribuindo para a prevenção do câncer e a melhoria da qualidade de vida à paciente. Além disso, tem como visão ser uma entidade referência no município no que tange a saúde, especialmente da mulher. A Rede tem como valores o comprometimento, a ética, a humanização, a transparência e a excelência.
Atualmente a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos conta com 43 voluntárias, que não medem esforços e se dedicam para ver a entidade funcionando efetivamente, recebendo as mulheres que fazem seus preventivos com carinho. Muito obrigada a toda sociedade são-carlense por todo apoio.
Nesta oportunidade, ao completar 15 anos de atividades, as voluntárias expressam sua gratidão às colegas atuantes em prol da RFCC, as Rádios, comércio e empresas locais e profissionais da área da saúde que contribuem para a realização dos trabalhos e projetos em prol da saúde das mulheres. São 15 anos dedicando carinho, tempo, esforços e muito amor àquelas que precisam de atendimento.
Nosso objetivo principal e primordial a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero. Para isso, levamos orientações e esclarecimentos através de palestras, dando maior ênfase no Outubro Rosa.
Fonte/Imagem: Rede Feminina de Combate ao Câncer