O espetáculo que tem viés cultural acontece no município de Planalto Alegre nesta sexta-feira (26) na praça municipal às 19:30, com a associação Sou Arte (ASA) executada pela companhia de Campo Mourão (PR). Vilmar Dal Bosco tecnólogo em cooperativismo, integrante do setor de desenvolvimento cooperativista da Cooperalfa em entrevista para a mesma relata que o projeto é diferenciado, realizado para a família através da cultura além de ser aberto para a comunidade. “Ele mexe com os sentimentos por meio da história que envolve as pessoas, é o primeiro espetáculo grande que a Cooper leva até as comunidades” destaca Dal Bosco.
O cooperativismo da empresa esta embasado em sete princípios:
1º – Adesão Voluntária e Livre;
2º- Gestão Democrática;
3º- Participação Econômica dos Membros;
4º- Autonomia e Independência;
5º- Educação, Formação e Informação;
6º- Intercooperação;
7º- Interesse pela Comunidade;
Este projeto esta ligado principalmente com o 5º onde envolve a comunidade ao falar do cooperativismo de uma forma diferente e que as pessoas se sintam representadas.
O projeto conta a história da “família do senhor João, um agricultor apaixonado pela vida no campo. Ao perder sua esposa, seu João vai morar com seu filho Miguel, sua nora e seus netos. Mas, como em toda família nem tudo sai como sonhado e a expectativa das novas gerações caminha para outros lados. A falta de cooperação entre os membros desta família causa um grande conflito. E como se não bastasse, uma forte seca comprometeu toda a safra do ano, trazendo prejuízos, desgastes e discórdia entre os irmãos. Porém, seu João com toda sua experiência e sabedoria, fará de tudo para manter a família unida e garantir um final feliz”.
Fonte/Imagens: Cooperalfa