Comprar no comércio local além de promover o crescimento do município, pode gerar novas oportunidades de empregos e investimento. Ao realizar compras o potencial do município vai aumentando criando um bom giro econômico. Sem que a cidade dependa de outras fontes para realizar as ofertas de demanda e procura. Ao se tornar consumidor local as responsabilidades são significativas, porque ao pesquisar preços e realizar comparações, existe o estímulo das empresas em se tornar algo que todos estejam procurando.
Na quarta-feira (11) ocorreu uma reunião com o presidente da FACISC Sérgio Rodrigues Alves, junto com representantes do comércio local e o presidente da ACISC Januar Kroth. Na sua fala ele destaca que esses encontros são para fortalecer a economia e o associativismo na região. A economia é uma das bases para garantir que o consumidor vá até o comércio, pilar que foi desestabilizado com a pandemia da covid 19. “Passamos por alguns momentos críticos, como a situação do coronavírus que felizmente superamos e a guerra da Rússia e Ucrânia que ainda ocorre” comenta Alves.
Januar Kroth, presidente da ACISC destaca a importância dessas reuniões “Quando nos reunimos desta forma sempre surge algo para melhorarmos no comércio e como também nos núcleos que hoje são três, da Mulher Empresária, do Turismo e também da Auto Mecânica”. Portanto, com o objetivo de melhorar as bases do comércio os resultados serão um bom desenvolvimento econômico no município.
Fonte: Carla Pereira/ 104.1