Merendeiras da rede municipal participam de capacitação na UDESC
Notícias

Formação prática incentivou o uso de temperos naturais e novas técnicas de apresentação dos pratos para fortalecer a qualidade da alimentação escolar.

As merendeiras da rede municipal de ensino de São Carlos participaram, no último dia 24 de julho, de uma formação prática promovida na UDESC de Pinhalzinho. A capacitação, conduzida pela chef Marigilda, teve como tema “Oficina de Temperos e Apresentação de Pratos”.

Durante a atividade, as participantes aprenderam técnicas para a utilização de temperos naturais, incentivando a substituição de produtos industrializados por ervas e especiarias, contribuindo para refeições mais saudáveis e saborosas. Também foram apresentadas formas criativas de montagem dos pratos, tornando a alimentação escolar mais atrativa para os estudantes.

A oficina contou com momentos práticos, nos quais as merendeiras prepararam receitas, conheceram novas combinações de ingredientes e compartilharam experiências vivenciadas no dia a dia das cozinhas escolares.

A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação para investir na formação continuada dos servidores, fortalecendo as boas práticas na alimentação escolar e garantindo refeições cada vez mais nutritivas, seguras e de qualidade aos alunos.

Fonte: ASCOM Prefeitura de São Carlos Por: Jornalismo Rádio São Carlos 104.1 FM