A Câmara de Vereadores de Palmitos esteve reunida na segunda-feira (26/08) para a Vigésima Oitava Sessão Ordinária do ano, debatendo projetos e ações de interesse da população palmitense. Na Ordem do dia Projetos de Lei, Requerimento e indicações.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 005/2019 de autoria do vereador Roberto Duarte (PSC) que “DISPÕE SOBRE OS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES PARA LEGISLATURA DE 2021/2024”. O PROJETO foi reprovado por maioria. Obtendo somente voto favorável do vereador Roberto Duarte.

REQUERIMENTO Nº 018/2019, de autoria da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL, que REQUER com base o Art. 58, parágrafo II, do Regimento Interno da Câmara, solicita a realização de audiência pública para tratar sobre o Projeto de Lei Complementar Nº 001/2019, de autoria do Executivo. Aprovado por unanimidade.

INDICAÇÃO N° 124/2019, de autoria da vereadora Marcia Rejane Hirsch (PSD), que indica ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, realize pavimentação asfáltica na Rua Ipanema e Rua Josephina Pifer, ambas no Centro da cidade. Aprovada por unanimidade.

INDICAÇÃO N° 125/2019, de autoria do vereador Roberto Duarte (PSC) que INDICA ao Prefeito Municipal, para que através da Secretaria competente, realize pavimentação asfáltica na Rua José Alessio, da Rua Padre Manoel da Nóbrega até a Rua Padre Anchieta, visto que esta se encontra em péssimas condições de trafegabilidade nas proximidades da esquina com a Rua Padre Manoel da Nóbrega. Aprovada por unanimidade.

INDICAÇÃO N° 126/2019, de autoria do vereador Claudemir Luiz Felchilcher (PSD) que INDICA ao Prefeito Municipal, para que através da Secretaria competente, providencie a substituição das lixeiras danificadas e a colocação de lixeiras novas em locais necessários em toda a cidade de Palmitos. Aprovada por unanimidade.

INDICAÇÃO N° 127/2019, de autoria da vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT), que INDICA ao Prefeito, que através da Secretaria Competente viabilize melhorias, limpeza e cascalhamento nas margens da Rodovia Municipal Claumir Luiz Trevisol, sentido cidade ao Distrito de Santa Lúcia dando condições aos pedestres, ciclistas para o deslocamento ao trabalho, passeio e prática de caminhada. Da mesma forma as margens da SC 283, sentido cidade ao Loteamento Constrular. Aprovada por unanimidade.

INDICAÇÃO N° 128/2019, de autoria do vereador Roberto Duarte (PSC) que INDICA ao Prefeito Municipal, para que através da Secretaria competente, realize o calçamento com pedras irregulares na Rua Ceará no Bairro Bagatini, próximo a ASPUMPAL, visto que está em péssimas condições de trafegabilidade. Aprovada por unanimidade.

O Legislativo volta a se reunir de forma ordinária no dia 02 de Setembro às 18 horas.