Todos os Professores da Rede Municipal de Ensino, de Mondaí, estão recebendo Formação Continuada. Os profissionais planejam os conteúdos e as atividades, que desenvolverão durante o ano de 2021. A capacitação iniciou na última semana e segue até na próxima sexta-feira, 12.

 

Os temas abordados nas palestras foram “ Sou professor, mais uma vez vou fazer a diferença”, administrada por Beto Grasel; Legislação e Procedimentos Técnicos para o Retorno às Aulas, com o palestrante Plauto Mendes; Planejamento Pedagógico contínuo 2020/2021 Unochapecó.

 

A Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, explica que a Administração Municipal vem realizando suporte com formação presencial e continuada, visando a atualização profissional de toda a equipe pedagógica e gestores. Além disso, ela destaca que as aulas presenciais irão retornar e será tudo diferente, devido à pandemia. “Com a capacitação, nossos professores estarão preparados para receber os alunos e conduzir o processo de ensino-aprendizagem da melhor maneira possível”, enfatiza.

 

O Prefeito Municipal, Valdir Rubert destaca que no retorno às aulas, novos cuidados de precaução à Covid-19 terão de ser observados nas escolas, por toda a comunidade. As orientações práticas sobre essas novas rotinas estão sendo divulgadas nas redes sociais da Prefeitura de Mondaí e nas emissoras de Rádio e Jornais locais. “Queremos garantir a saúde e segurança de todos os profissionais da educação e dos nossos alunos”, enfatiza.

 

O retorno ás aulas será no próximo0 dia 18 de fevereiro.

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí