“Não quero adultos nem chatos.

Quero-os metade infância e outra metade velhice!

Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;

e velhos, para que nunca tenham pressa. (Oscar Wilde)

...porque quero-me criança madura cercada de pirilampos, fadas, borboletas e bruxas”.

Foi com este espírito que a Administração Municipal de São Carlos realizou no último sábado (05) a XIII edição do Brinque Criança. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Hélio dos Anjos Ortiz e contou com a participação de centenas de crianças. A realização foi da Administração Municipal, com apoio do Bolsa Família, Programa A União Faz a Vida – PUFV e Grupo Dass.

Muitos brinquedos infláveis foram instalados, muitas brincadeiras, pintura facial, lanches, bebidas e muitas atrações para a criançada.

O Secretário de Educação Sadi Baron fez um agradecimento a todos que participaram desta 13ª edição do Brinque Criança. “Foi um sucesso, porque teve o envolvimento de toda comunidade escolar, profissionais da rede municipal e estadual, e em especial, os pais que compareceram em massa, lotando os dois ginásios de esportes do centro, fazendo deste momento, um momento muito especial em comemoração ao dia da criança. Tivemos um conjunto de atividades neste mês de outubro em homenagem as crianças com várias ações, desde o Cine-cultura até outras atividades que estão sendo realizadas até o final do mês. Estamos muito felizes pois todas as pastas da administração municipal se envolveram para que pudéssemos oportunizar a população de São Carlos, em especial às crianças estes momentos diferenciados que marcam a vida dessas crianças pois reúne toda a família em função delas”, frisou.

Baron também agradeceu a todos os patrocinadores e parceiros que participaram e colaboraram para a realização deste importante evento.

A Professora de Laboratório da EEB Cardeal Arcoverde e também está à frente do Grêmio Estudantil da escola, Jozi Beatriz Deimling falou da participação no evento, “onde pudemos fazer um convite aos agremiados e líderes que responderam positivamente ao chamado. Agradecemos em especial as assessoras Ida Kunst e Rosecler Heinen Lehnen (Leco) que também contribuíram para levar alegria as crianças, que foi o maior objetivo. Foi maravilhoso poder participar e contribuir com o sucesso deste evento”, comentou Jozi.

A Coordenadora de Produção da Unidade de São Carlos Carine Hart agradeceu em nome do Grupo Dass pelo convite para contribuir. “Nosso desejo é que estas crianças nunca percam a energia e o brilho no olhar em busca de uma sociedade cada vez melhor”.

A Gestora do Bolsa Família Caroline Ues enalteceu o evento, agradecendo a presença de todos. “Fiquei muito feliz com o resultado pois superou em tudo as expectativas. Centenas de pais e crianças se divertiram apesar do mau tempo foi muito gratificante ver as crianças brincando e se divertindo. Esperamos que todos tenham gostado do evento. Agradecemos a parceria de todos e que o próximo brinque Criança seja ainda melhor”, finalizou.