A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação, deu início às aulas da Escolinha de Patinação, no último sábado, 11, na quadra coberta da Escola Gessy Spier Averbeck.

A Escolinha de patinação conta com 90 alunos inscritos, dos níveis iniciante, intermediário e avançado. A faixa etária atendida pela Escolinha é entre 06 e 17 anos de idade.

As aulas são totalmente gratuitas e ministradas pela Professora Édina Schmitz. Para participar o aluno só deve adquirir os patins.

O Prefeito Valdir Rubert explica que o principal objetivo é de incentivar e valorizar a prática esportiva dessa modalidade, que além de ser divertida para as crianças e adolescentes, ainda contribui para o desenvolvimento físico, equilíbrio e controle.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, as vagas foram todas preenchidas, porém, os interessados podem se dirigir até a Secretaria de Esporte, pessoalmente, para realizar a sua inscrição, estes ficarão na fila de espera aguardando novas vagas.

Conforme o Secretário do Esporte, Gilmar Studt, as aulas acontecerão todos os sábados, no período da manhã. “É gratificante poder disponibilizar de mais uma modalidade esportiva para as crianças e adolescentes do nosso Município”, enfatiza.