O Comitê de Crise do Coronavírus em Palmitos recebeu a confirmação de mais cinco casos de Covid-19 no município.Trata-se de um pai e uma filha da mesma família, um homem que esteve fora do município a trabalho, e um casal.

 

Todos os diagnosticados são pacientes com menos de 40 anos, e a filha, uma criança menor de dois anos de idade.Os pacientes se encontram em isolamento domiciliar acompanhado pela equipe médica da Secretaria da Saúde e pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Os familiares estão em quarentena também monitorados pela equipe de saúde municipal.


Informamos também, que todas as informações sobre o caso, serão repassadas somente por meio de comunicados oficiais, a exemplo deste. Neste momento reforçamos a população os cuidados de higiene e prevenção, nossas maiores armas para esse vírus. Importante também reforçarmos, que o momento pede cautela redobrada e responsabilidade por parte de cada cidadão. Voltamos a salientar a importância de ficar em casa, saindo somente para tarefas absolutamente necessárias, evitando aglomerações, inclusive visitas familiares, e usar máscaras de proteção ao sair de casa, além de álcool em gel com frequência após contato com superfícies. Todo o cuidado é pouco neste momento e lembre-se, você pode não ter sintomas e ser um agente transmissor do vírus.

Fonte: Comitê Municipal de prevenção ao Covid19