As salas de aula da Escola Básica da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, voltaram a receber os estudantes nessa quarta-feira, 17. O esperado começo presencial do ano letivo veio acompanhando de uma série de protocolos adotados pela instituição para prevenir a disseminação da Covid-19.

 

Além do uso de máscaras, álcool e do distanciamento, uma das medidas tomadas pela direção da escola é a possibilidade do estudante optar por acompanhar as aulas presencialmente ou a distância, em casa. Quem decidir por ficar em casa tem acesso a todo conteúdo das aulas simultaneamente, por meio de videoconferência.

 

Fora das salas de aula, a Escola da URI tomou precauções para evitar o contágio nos momentos de interação entre os estudantes. Os alunos têm banheiros separados do restante da universidade e os intervalos para cada uma das turmas ocorrem em horários diferentes.

 

Durante a manhã de quarta-feira, a diretora da Escola da URI, professora Márcia Dalla Nora, e a coordenadora-pedagógica da instituição, professora Larissa Dalpasquale, visitaram as turmas e reforçaram os cuidados a serem tomados para evitar a contaminação pela Covid-19.

 

Boas vindas aos estudantes

 

Ainda na manhã, houve o evento de boas vidas aos estudantes, no Salão de Atos da URI/FW. Respeitando o distanciamento, os estudantes foram apresentados aos professores e direção, além de serem informados sobre o funcionamento da escola e os protocolos sanitários a serem cumpridos.

 

O momento também foi de integração entre os estudantes. Os calouros, ingressantes no primeiro ano, foram apresentados aos veteranos, recebendo apelidos e padrinhos. O “trote” seguirá pela próxima semana, com atividades que incluem doação de itens para instituições beneficentes.

 

Matrículas abertas

 

Pais e estudantes interessados em realizar matrículas na Escola da URI ainda podem efetuar inscrição no educandário. As aulas ocorrem todas as manhãs, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h45min às 11h50min. Às tardes, as aulas ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30min às 16h45min.

 

Se interessou? Ligue para 3744-9212 ou 3744-9210 e se matricule.

 

Fonte: Comunicação e Marketing - URI