QUANTO MAIS LIGADOS AO CÉU MENOS PROBLEMAS NA TERRA
Estamos vivendo uma época bastante conturbada no mundo, onde um número crescente da humanidade não encontra mais uma resposta para as dúvidas existenciais da vida. Estão dando cada vez mais importância à livre expressão, com ênfase em temas como tolerância a estrangeiros, proteção ambiental, cães valendo mais que humanos etc. Esquecendo ou eliminando o culto a Deus em suas vidas.
Com a transição das sociedades agrárias para as industriais, o aumento da economia de bens o que se viu foi um forte processo de abandono das crenças, substituindo o sagrado por uma autonomia humana se sobrepondo ao criador.
A questão é que esse processo acelerou demais nos últimos anos, já antes havia uma tendência acentuada de perda de religiosidade nos países desenvolvidos, focados na base materialista e isso atingiu também os países em desenvolvimento e entre eles o nosso Brasil que está com menos de um por cento em crescimento de religiosidade. Parte disso está nas camadas mais abastadas que se tornaram menos religiosas, por não precisarem se ater as normas de Deus e do santo evangelho.
Deus acabou pra muitos, onde o tradicionalismo religioso das sagradas escrituras não é mais importante, e isso está levando a um papel divisório, já que apresentam suas normas como valores absolutos indo em passos acelerados ao pensamento mundano em substituição ao espiritual da salvação.
Assim já aconteceu na época de Cristo, a rigidez de qualquer sistema absolutista de crenças pode promover o fanatismo e a intolerância de quem detém o poder. A forte queda da espiritualidade e o distanciamento do céu no mundo seria uma ameaça existencial à vida das pessoas, como uma pandemia. E creiam que novamente estamos próximos de uma nova arca de Noé. Onde a tecnologia se sobrepõe à Deus com atrações que agradam mais à terra do que aos céus.
Pois quanto mais distantes estamos do céu, maiores os problemas na terre e quanto mais próximos do céu menores os problemas na terra.
Até a próxima!
Nenhum comentário