O Legislativo de Palmitos realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (17/06). Os vereadores discutiram e aprovaram cinco indicações.

Durante a sessão, atendendo requerimento da Comissão Especial de Representação, Desenvolvimento e Renda no Município de Palmitos aprovado na Sessão do dia 06 de Maio do corrente ano, a mesa convidou para se dirigirem a tribuna e iniciarem suas explanações os Srs. Rudinei da Silva presidente da Associação Agroecológica Natureza Verde e Ari Erni Duttel presidente da Cooperdágua que relataram sobre os alimentos agroecológicos produzidos nas diversas famílias do Município e destacaram as feiras com produtos naturais que são realizadas semanalmente.

Após as explanações, eles responderam os questionamentos dos vereadores e vereadoras.

Os Edis abriram mão de usar do espaço da palavra livre e passou-se a ordem do dia. Confira as indicações aprovados:

INDICAÇÃO Nº 094/2019, de autoria da vereadora Márcia Rejane Hirsch (PSD) que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, providencie a realização de leilão dos bens móveis inservíveis do poder público de Palmitos, especialmente aqueles depositados na Secretaria de Transportes e Obras.

 INDICAÇÃO Nº 095/2019, de autoria do vereador Caciano Sartori (MDB) que INDICA ao Prefeito Municipal, para que através da Secretária competente seja feito calçamento com pedras irregulares na Rua Pernambuco no Bairro Bagatini – Palmitos.

 INDICAÇÃO Nº 096/2019, de autoria do vereador Astir Bruckmann (MDB) que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, viabilize uma drenagem na Rua Bento Gonçalves no Bairro Progresso próxima ao Lírio eletricista.

INDICAÇÃO Nº 097/2019, de autoria da vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT) que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria Competente, viabilize uma lombada física na Rua Rio de Janeiro no Bairro Bagatini, próximo ao Bar dos Santos. Considerando a alta velocidade dos veículos, pelo grande número de estudantes que transitam em horários específicos, bem como demais pessoas, o pedido é de muita urgência e de importante solicitação dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 098/2019, de autoria da vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT) que INDICA ao Prefeito Municipal, que através do Órgão Municipal de Transito, viabilize vaga de estacionamento de ambulância e demais veículos em frente ao CAPS na Avenida Brasil, identificando embarque e desembarque de pacientes e idosos. A necessidade da identificação é de muita importância, garantindo a segurança das pessoas que necessitam desse atendimento, dos profissionais e motoristas que atuam nessa área, pois se trata do espaço que cuida da saúde das pessoas de todas as idades e condições físicas.

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Palmitos ocorre no dia 24 de junho às 18h.