Com a presença de todos os Edis, a Câmara de Vereadores de Palmitos realizou na noite desta Segunda-feira, 19, a 27ª Sessão Ordinária de 2019. Confira as matérias discutidas e aprovadas.

 

MOÇÃO DE APOIO N° 017/2019, de autoria da vereadora Márcia Rejane Hirsch (PSD), nos seguintes termos: “A Câmara de Vereadores de Palmitos, aprovando proposição da Vereadora Márcia Rejâne Hirsch, manifesta apoio a campanha #nãomexenomeubb, zelando pela integridade do Banco Do Brasil.”

MOÇÃO DE REPÚDIO N° 018/2019, de autoria dos vereadores Silvio Ricardo Valcarenghi e Moacir Delazeri, ambos do (PSDB), nos seguintes termos: “A Câmara De Vereadores De Palmitos, aprovando proposição dos vereadores Silvio Ricardo Valcarenghi e Moacir Delazere, manifesta contrariedade ao aumento da alíquota do ICMS pelo Governo do Estado de Santa Catarina sobre os insumos agrícolas.”

REQUERIMENTO Nº 013/2019, de autoria da Vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT) que, REQUER que seja convidado o Sr. Flávio Pereira – Patrão do CTG Porteira do Oeste e o Sr. Marcos Adam – Diretor Artístico para explanar sobre os trabalhos desenvolvidos por esta entidade e responder questionamentos dos vereadores e vereadoras.

INDICAÇÃO N° 119/2019, de autoria do vereador Caciano Sartori (MDB), que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria Competente, realize pavimentação asfáltica nas Ruas Fernão Dias e Rio Grande do Sul, Bairro Bom Sucesso.

INDICAÇÃO N° 120/2019, de autoria do vereador Alencar Fiegenbaum (MDB) que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria Competente implante um sistema digital e informatizado de educação, com aquisição de lousas digitais para as salas de aula e laboratórios, tablets para utilização dos estudantes, disponibilização de internet de alta performance para as escolas, laboratórios de informática equipados para cursos técnicos e pesquisas, aprimoramento das técnicas de ensino e aprendizado através de atenção especial ao corpo docente, revitalização e debate dos métodos de ensino, entre outros elementos aplicados a melhorar o sistema municipal de educação.

INDICAÇÃO N° 121/2019, de autoria do vereador Alencar Fiegenbaum (MDB) que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria Competente proíba o estacionamento de veículos nas duas laterais ao longo da Rua Padre Manoel da Nobrega, desde sua interseção com a Rua Visconde do Rio Branco até os fundos da sede da prefeitura municipal, com sinalização regulamentar, como placas sinalizadoras e faixas amarelas nos meios-fios.

INDICAÇÃO N° 122/2019, de autoria da vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT), que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria Competente, viabilize melhorias na Rua Orestes Preto, na Rua Bom Pastor e demais ruas no Bairro Aurora, as mesmas necessitam de reparos, pois os moradores estão com dificuldades de locomoção e para as empresas instaladas no Bairro, dando mais agilidade na prestação de serviços.

A próxima Sessão Ordinária ocorre no dia 26 de agosto às 18 horas.