Semana Nacional do Trânsito 

A Semana Nacional do Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade.

 A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A principal finalidade da Semana Nacional de Trânsito  é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, com esse intuito a Policia Militar Rodoviária Estadual participará de palestras, passando informações sobre segurança no trânsito, na data de ontem 18 de setembro, primeiro dia da campanha, os nossos  policiais estiveram realizando palestras nas escolas do município de Iporã do Oeste, com turmas do 1º ao 9º ano totalizando 435 alunos. Na oportunidade foi debatido sobre faixas de pedestres, cinto de segurança, transporte escolar e a utilização de bicicletas.

Ocorrências 

O 1º acidente ocorreu por volta das 07h00min do dia 18/09/2019 no Km 36,650 da SC157 no município de Formosa do Sul, foi um acidente do tipo saída de pista seguida de capotamento, envonvelndo o veículo Fiat/Uno emplacado no município de Campo Erê/SC, conduzido por um homem de 59 anos, com ferimentos leves. No veículo foi registrado danos de média monta.

O 2º acidente ocorreu por volta das 18h30min do dia 18/09/2019 no Km 104,650 da SC163 no município de Itapiranga, foi um acidente do tipo colisão traseira, envonvelndo os veículos VW/Novo Gol emplacado no município de Venancio Aires/RS, conduzido por um homem de 54 anos, ileso, a caminhonete Ford/Ranger emplacada no município de São João do Oeste/SC, conduzido por um homem de 25 anos, ileso, e o veículo Ford/KA emplacado no municipio de São João do Oeste/SC, conduzido por um homem de 72 anos, ileso. Nos veículos foram registrados danos de pequena monta.