Pplícia Civil deflagra a Operação PEACEMAKERS, Vol II, em Palmitos/SC, em que foram cumpridos 6 mandados de busca domiciliar, bem como 2 mandados de prisão preventiva. Na oportunidade, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos um veículo utilizado nos fatos, dinheiro, droga e celulares. 

O caso investigado diz respeito à série de 4 roubos à residência, realizados entre 8 de dezembro de 2019 e 13 de janeiro de 2020. Nesses assaltos, foram roubados R$ 2.000,00 em espécie, uma caminhonete e uma motocicleta (ambos já recuperados), celulares, bem como cheques, cujo valor total gira em torno de 4 milhões e 700 mil. Um suspeito de participar desses roubos foi preso. 

 

 

Ao mesmo tempo, a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de um suspeito de organizar o tráfico de drogas e de armas no bairro progresso, na cidade de Palmitos. A Polícia Civil já havia apreendido o carro do suspeito, com duas armas de fogo e uma porção de maconha. O grupo do bairro progresso seria rival do grupo preso na primeira fase da Operação PEACEMAKERS, que era responsável pelo tráfico de cocaína oriunda de Iraí/RS, em que já foram apreendidas aproximadamente 80 unidades do entorpecente, separado para o comércio.

Ainda, foi efetuada a prisão em flagrante de um suspeito por ter em casa cerca de 190g de maconha. 

Participaram da Operação as unidades de Palmitos, São Carlos, Modelo, Pinhalzinho, Coronel Freiras, Maravilha, Mondai, bem como Canil de Chapecó, reforço da Operação Veraneio e ainda o SAER.