O 22° Itaipu Rural Show (IRS), exposição destaque nacional para o agronegócio, acontecerá em Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina, de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2020, no Centro de Difusão de Tecnologias Itaipu, que fica às margens da BR 282, Km 580, é uma realização da Cooperativa Regional Itaipu.

A exposição, além de toda demonstração de novas técnicas, tecnologias e produtos, dá destaque ao conhecimento. Para dar ao público a oportunidade de se atualizar em assuntos agropecuários de seu interesse, a Cooperitaipu irá promover palestras temáticas ao longo dos quatro dias de evento.

Abertura oficial será às 10h30min do dia 29 de janeiro com a presença de autoridades. O ciclo de palestras temáticas do 22° IRS ficou assim definida:

Dia 29/01, às 14 horas, palestra temática na área de suinocultura. O palestrante João Xavier de Oliveira Filho abordará o tema da Biossegurança na Suinocultura.

Dia 30/01, às 10 horas, palestra temática na área de avicultura. A palestrante Deyse Galle falará sobre Biosseguridade e seus impactos na produção de aves.

Dia 30/01, às 14 horas, acontece palestra na área de leite. O palestrante Marcos Veiga falará sobre todos os aspectos que englobam a qualidade do leite.

Dia 31/01, às 10 horas, será realizada palestra sobre o Cenário da Economia, Mercado Financeiro e Mercado Agrícola, com Kellen Severo, editora chefe e apresentadora do Canal Rural, emissora referência na área agrícola nacional.

Dia 31/01, às 14 horas, palestra sobre Alimentação Saudável, com a nutricionista Francieli Orso Bugalho. O tema abordado será Alimentação com Amor.

 

 

Essas palestras acontecem no auditório fechado e climatizado do parque. Também teremos importante palestra sobre Produção de Volumoso e Nutrição para Rebanho Leiteiro, todos os dias do evento, sempre às 14 horas, na área de Dinâmicas de Máquinas, ao ar livre.

Outros destaques que acontecem todos os dias são:

– Demonstração de Operação de Máquinas e Equipamentos, às 14 horas, na área de dinâmica de máquinas;

– Dicas de manejo em Cultivo Protegido, às 14 horas nas estufas;

– Preparo e Fornecimento de Alimentação para Abelhas sem Ferrão, às 9h30, e para Abelhas Africanizadas, às 15 horas.

Na programação diária, o visitante ainda vai contar com orientações técnicas nos setores de: avicultura, suinocultura, bovinocultura leiteira, ovinocultura, cultivares da Epagri, horticultura, cereais, plantas medicinais, pastagem, irrigação, feno e pré-secado.

Lembrando que o ingresso no evento é livre, assim como o estacionamento com seguranças. Completa praça de alimentação com lanches o dia todo e almoço. Acesse: www.itaipururalshow.com.br e também as mídias sociais do evento no Facebook e Instagram (@itaipururalshow).

Conhecimento, tecnologia, inovação – 22° Itaipu Rural Show: A Evolução do Agronegócio passa Por Aqui!

Fonte: Cooperitaipu