O SUCESSO NUNCA CHEGA DE GRAÇA

A Rádio que Contagia

O SUCESSO NUNCA CHEGA DE GRAÇA

Por: Jaime Folle

            O sucesso nunca chega de graça, precisa ser treinado e muito bem treinado. Não conheço ninguém na face da terra que o sucesso caiu do céu ou que chegou de maneira fácil, as pessoas que chegaram ao topo do sucesso, ralaram muito, planejaram muito e definiram com muita antecedência o que queriam.

Eu acredito que o sucesso não é um dom e não está relacionado ao talento. É claro que a gente sempre nasce com alguma pré-disposição para alguma atividade específica. Porém, é preciso muito esforço para melhorar o seu desempenho, independente do que você faça.

Para um atleta chegar ao topo de um pódio e colocar uma medalha de ouro no peito, treina por toda a sua vida.  Um empresário de sucesso somente chega ao topo porque planejou muito, trabalhou muito, e soube ser estrategista para alcançar seus objetivos.

Como já dizia Paulo Freire: “eu acredito demais na sorte, porém tenho percebido que quanto mais eu treino e trabalho, mais sorte eu tenho.”

Um bom treinamento, deve estar diretamente ligado ao planejamento de cada atividade, passo a passo deve ser monitorado e observado, pois todo o negócio funciona bem nos primeiros dois anos, enquanto ainda está embrionário, os problemas acontecem a partir deste período que começa a fase de crescimento e é neste momento crucial da trajetória que um bom empresário precisa estar treinado e preparado para ser um empreendedor de sucesso.

Na grande maioria os iniciantes na vida empreendedora, não se prepararam para ser empreendedor, apenas se aventuram vendo uma necessidade e não uma oportunidade de negócio, por isso que mais da metade acaba fechando seus negócios ainda na fase inicial.

A preparação para qualquer coisa que você queira fazer é fundamental ter disciplina, foco, e muito treinamento, caso contrário, as chances de ter sucesso são quase nulas.

Portanto, qualquer um que tenha vencido na vida, só venceu porque se preparou, treinou e acreditou e vamos parar com algumas fórmulas fajutas de ter sucesso apenas com livros de autoajuda e frases bonitas. Tem que treinar mesmo, e quando cansar comece a treinar tudo de novo, daí será alguém de sucesso. Caso contrário viva uma vida comum.

Até a próxima.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário