EU SOU O MEU PRÓPRIO OBSTÁCULO
Por Jaime Folle
“Cada vez que me supero é a mim que venço. Não nasci para ser mais, melhor, menos, nem pior do que ninguém, mas para vencer os meus limites. Não concorro em nada com ninguém eu sou o meu desafio”.
“Já pedi desculpas sem ter culpa, já baixei a cabeça tendo razão, já fiz pelos outros o que nunca fariam por mim e já escondi que estava mal para não ver ninguém preocupado. Então, não venha falar que sou egoísta, porque já perdi as contas de quantas vezes coloquei a felicidade dos outros acima da minha, de quantas vezes segurei o mundo dos outros e deixei o meu cair”.
Com as duas citações acima, de autores desconhecidos, quero levantar esta bela reflexão sobre os nossos próprios obstáculos, aqueles que todos temos e não sabemos superá-los por conta de diversas barreiras em querer controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim, procurar sinais nas entrelinhas, esperar reciprocidade, exigir respostas e respostas que nunca chegam.
A vida é simples e fácil de ser vivida, o que atrapalham são os obstáculos que colocamos à frente, impedindo o que mais gostamos de realizar e por conta de medos, culpa, não querer magoar os outros eu deixo de fazer a minha vontade. “Vontade de não saber tudo, a tranquilidade de não controlar quase nada, a bonança de não sofrer por antecipação, a calmaria de não esperar nada de ninguém, além de mim mesmo(a)”. Caramba!
Eu sou o meu próprio obstáculo!
Se você deu o seu melhor e mesmo assim não foi o suficiente, não se culpe, pois não dependia só de você, sua parte já foi feita. Desligue-se das mentes desocupadas, dos urubus de plantão que vivem te sugando todos os dias e ocupe-se com coisas que lhe trazem prazer e alegria, arrume mais tempo para Deus, o seu início, meio e fim. E se tiver que ajudar alguém, se este é seu perfil, ajude a quem produza mais em função da sua ajuda. Pensemos nisso durante esta semana.
Até a próxima!
Nenhum comentário