O município de São Carlos sediou de 28 de Junho a 02 de Julho os 32° Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2019 – Fase Regional Oeste. Os joguinhos contaram com a participação de 29 municípios de abrangência da região oeste, Coordenadoria Regional de Educação de Concórdia, Xanxerê, Chapecó e Maravilha; além das supervisões regionais de educação de Palmitos, Itapiranga, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Seara, São Lourenço do Oeste e Quilombo.

Após o cerimonial de abertura, a Cia. de Patinação Deslizartt de São Carlos realizou sua apresentação e em seguida deu-se início aos jogos.

Participaram os municípios de Águas de Chapecó, Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Cunha Porã, Guaraciaba, Guatambú, Iporã do oeste, Iraceminha, Itá, Itapiranga, Maravilha, Mondaí, Nova Erechim, Palma Sola, Pinhalzinho, Piratuba, Quilombo, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Saudades, Seara, Sul Brasil, Tunápolis, Xanxerê, Xavantina, Xaxim, além do município anfitrião São Carlos, que disputaram as modalidades de Futebol de Campo masculino e feminino; Futsal masculino e feminino; Handebol masculino e Voleibol masculino e feminino.

Ao final, os classificados para a próxima etapa ficou da seguinte forma:

Futebol de campo masculino:

1° lugar: São João do Oeste
2° lugar: Seara
3° lugar: São Miguel do Oeste

Futebol de campo feminino:

1° lugar: Concórdia
2° lugar: São Carlos
3° lugar: Itapiranga

Futsal Masculino:

1° lugar: Chapecó
2° lugar: São Miguel do Oeste
3° lugar: Concórdia

Futsal Feminino:

1° lugar: Concórdia
2° lugar: Guaraciaba
3° lugar: Nova Erechim

Handebol Masculino:

1° lugar: Saudades
2° lugar: São José do Cedro
3° lugar: Xaxim

Voleibol Masculino:

1° lugar: Chapecó
2° lugar: Quilombo
3° lugar: Iraceminha

Voleibol Feminino:

1° lugar: Saudades
2° lugar: Guaraciaba
3° lugar: Maravilha

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de São Carlos Ariel Alves fez uma avaliação muito positiva sobre a realização dos joguinhos no município. “Todos os 29 municípios que estiveram participando, saíram daqui rasgando elogios pela organização, pois conseguimos realizar tudo e atender a todos da melhor forma possível. Quanto aos resultados, nos saímos muito bem na modalidade de futebol de campo feminino, onde conseguimos o segundo lugar nesta fase, classificando assim, para a fase estadual da competição, que será realizada neste mês de Julho na cidade de Rio do Sul. Todos os atletas de todos os municípios participaram de forma respeitosa e isto engrandece ainda mais a competição. Nosso comércio conseguiu também gerar algum retorno com vendas, fazendo com que o município todo seja beneficiado com estes joguinhos”, comentou.

Alves ressaltou também que envidará todos os esforços para trazer sempre mais competições para o município de São Carlos. “Já estamos encaminhando ofícios para entidades e, inclusive para o presidente da Fesporte, nos colocando à disposição para sediar a fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI, e também a fase regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, que é uma competição adulta que, com certeza, irá engrandecer ainda mais o esporte em nosso município e região. É São Carlos crescendo mais a cada dia”, completou o secretário.

 

O boletim final completo dos 32° Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2019 – Fase Regional Oeste encontra-se no arquivo em anexo.