A Secretaria Municipal de Educação de São Carlos juntamente com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e o Programa A União faz a Vida – PUFV realizou nesta quinta-feira (08) as Interséries 2019. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Rudi Miguel Sander; Vice-prefeito e Secretário da Saúde Kelen Giongo; Presidente da Câmara de Vereadores Ademir Damin, Secretário Municipal de Educação Sadi Baron; Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer Ariel Alves; Diretoras das Escolas Municipais Padre Jorge Annecken de Bela Vista Sidirléia Argenta Assmann; Professor Mário Xavier dos Santos de São João Janice Stoffel; Padre Nicolau Gouverneur de Pratas Cristiane Coan Morona; Orientadora pedagógica e coordenadora local do PUFV Janete Maria Sander Giongo; representante do Sicredi Alto Uruguai – agencia de São Carlos Douglas Franz; coordenadores, diretores, alunos, pais, professores e servidores.

Após a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e do município foi feito uma homenagem ao aluno Tainan Zart e o professor Ivo Miotto que, entre os dias 02 a 04 de agosto, participaram na cidade de Curitibanos – SC, da 37ª edição dos Jogos Estudantis de Santa Catarina – JESC, 12 a 14 anos, etapa estadual, representando a Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos de São João, onde Tainan conquistou o lugar mais alto do pódio, ficando em primeiro lugar na corrida dos 250m rasos na modalidade atletismo, classificando-se para a etapa nacional. Diante desta grande conquista, o aluno Tainan e o Professor Ivo, que preparou e acompanhou o aluno na competição, receberam o reconhecimento e um mimo da Prefeitura Municipal de São Carlos através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer, com a colaboração da empresa Dass.

O Professor Ivo Miotto se disse muito feliz com esta conquista inédita para o município de São Carlos. “É fruto de um trabalho e dedicação do professor, dos alunos, e esperamos que não seja um acontecimento único. Que venham mais conquistas como esta”, comentou.

O aluno Tainan também se disse muito feliz pela conquista e pelo reconhecimento da Administração Municipal. “Me sinto muito bem com isso. Treinei muito, sempre focando para chegar neste patamar. E o resultado de todo este esforço está aí: estou classificado para a etapa nacional e me dedicarei para que tenhamos mais um bom resultado”, disse.

Geneci Zart, mãe do aluno, falou do orgulho desta conquista de seu filho, “pois não é uma conquista somente para a escola e sim, para o município de São Carlos. E tudo isso, ele conquistou com muito esforço e dedicação dele e do professor, que não mediu esforços para estar sempre treinando para melhorar cada dia mais. Então, agora mais do que nunca, devemos continuar incentivando-o, pois agora estará representando São Carlos e o estado de Santa Catarina na etapa nacional”, concluiu.

O jogos tiveram início após o cerimonial de abertura e homenagens e por volta de 16h foi divulgado o resultado da competição, onde a Escola Municipal Pe. Jorge Annecken superou as demais na soma dos pontos de todas as modalidades e foi a grande campeã dos jogos Interséries 2019.