"Palmitos SC, 17.06.2019

NOTA Nº 001/2019

 

Estamos fazendo desabrochar novamente o entrelaçamento entre Palmitos e o Futsal, resgatando e rememorando as emoções outrora vivenciadas...

Num trabalho árduo durante os últimos 3 anos, organizamos internamente a estrutura de trabalho, onde a cada ano analisando o trabalho realizado, tentamos melhorar, para termos um time forte, uma diretoria forte, uma torcida forte, e principalmente uma formação de atletas forte.

Depois de muitos anos, passamos a ter novamente um grupo em condições para disputar com times com altos investimentos, mostrando sempre o aguerrimento, a vontade e determinação, que sempre foi a marca do nosso FUTSAL. Ganhar ou perder é do jogo, mas a vontade não pode faltar, e é isso que temos presenciado, a cada jogo.

Fato pelo qual queremos agradecer a todos jogadores pelo empenho, e dedicação até agora demonstrados.

Em tempo, como não falar e agradecer nossa torcida, que está voltando ao Ginásio, levando o time a resultados expressivos, durante o ano em curso.

Mas lembramos, que ainda somos amadores em diversos estágios do processo que envolve uma equipe de futsal de alto nível.

Assim, devido a um erro administrativo, no último sábado, apesar do grande trabalho realizado dentro de quadra, pecamos na estrutura fora, fato pelo qual fomos excluídos na fase quartas de final da Liga Catarinense do Primeiro Turno.Tendo em vista, que apesar do conhecimento da comissão técnica, de que o jogador Vitinho possuía três cartões amarelos (dois no final da fase de grupos e mais um no inicio dos cruzamentos), ao interpretar o regulamento, entendeu-se por ter o atleta condições de jogo, pois da mudança de fase, zeraria os cartões acumulados, (o mesmo erro cometido pela equipe de Catanduvas que também foi excluída), escalamos o jogador com 3 cartões amarelos, e por este motivo, houve a exclusão.

Não podíamos nos abster em pedir sinceras desculpas, a nossa torcida, ao grupo de atletas, ao associado, aos patrocinadores, pois o empenho de todos, foi demonstrado, faltando o algo a mais da diretoria.

Sabemos que isso não trará a equipe de volta a competição, mas esperamos minimizar o sentimento de indignação que ora faz parte do convívio de todos que gostam e auxiliam o futsal de Palmitos, e podem ter certeza esse sentimento também é nosso.

Se são com os erros que aprendemos, podem ter certeza que aprendemos, e procuraremos não mais incorrer nos mesmos. Porém, vale lembrar, não se eximindo de qualquer responsabilidade, que todos, que hoje estão na diretoria também são torcedores e querem que o nosso esporte triunfe, e procuram agir e se desdobrar da melhor maneira possível para cumprir com seus afazeres, lembrando que cada um tem suas atividades laborais e utilizam-se do tempo que muitas vezes não possuem para cumprirem o que necessita.   

Mas lembramos a todos, que muitas emoções ainda estão por vir, e que o ano esportivo do futsal não acabou, ele continua, temos ainda a Copa Santa Catarina, assim como o Returno do Campeonato da Liga Catarinense; campeonatos estes que estamos bem ranqueados, e com chances de conseguirmos feitos melhores.

Portanto, não é por um erro, que se analisa um trabalho inteiro. Sigam apoiando o FUTSAL, se não é pela diretoria, mas que seja pelos atletas, ou mesmo por querer ver o esporte de Palmitos no Lugar mais alto, torcendo, indo ao Ginásio, contribuindo, que é com as contribuições que mantemos a estrutura do esporte desde a base até o adulto, e com o apoio da Torcida que o time fica forte, pois a química time e torcida, aqui, é muito forte.

 

A DIRETORIA!"