Uma história que começou há 5 anos atrás e a cada ano vem crescendo mais e mais, vai entrando em sua reta final em mais uma edição. Talvez lá em 2015 se alguém fosse falar que uma competição que iniciava do nada, porem com objetivos bem traçados, fosse ter um crescimento tão considerável em poucos anos, ninguém acreditaria. Iniciou-se com 8 municípios e em 5 anos chegamos nessa edição ao pico de 28 Municípios/Entidades, tendo assim um crescimento de mais de 200% em 5 anos.

A competição nesta edição conta com um total de 174 equipes envolvidas, perfazendo assim um total de aproximadamente 3.500 a 4.000 pessoas envolvidas diretamente na competição entre atletas, dirigentes, professores, árbitros e afins, tais números nos apresentam hoje sendo uma das maiores competições de categorias de base de todo o estado de Santa Catarina, sendo ate uma das maiores do sul do pais, salvo que em edições anteriores já tivemos equipes do Rio Grande do Sul.

Chega-se a esse patamar graças ao trabalho serio e competente de toda a organização da competição, que é de responsabilidade da CME de São Carlos com coordenação do Professor Claudir Hoeckesfeld, contando sempre com o auxilio de todos os dirigentes esportivos das equipes participantes.

Grande parte do Sucesso se deve a credibilidade dos patrocinadores, onde o sucesso dos mesmos se reflete na competição, MÓVEIS LÉO, empresa séria que da o nome a competição desde o primeiro momento sendo patrocinadora Oficial do evento e ao longo dos anos trazendo novos parceiros, aumentando ainda mais o rol de apoiadores e dando ainda mais credibilidade ao evento, neste ano de 2019 além da Móveis Léo, temos a Sicredi e Clinica Hermes além da Radio Tropical FM 97,7 que também esta junto desde a primeira edição.

Chegamos nesse mês de Agosto, as fases eliminatórias da competição onde os confrontos passam a ser todos em sedes únicas definidas por melhor campanha na primeira fase. A segunda fase do naipe feminino aconteceu na cidade de Mondai bem como do masculino os jogos movimentaram a cidade de Saudades. As Quartas de final serão realizadas no mês de setembro, sendo em Guaraciaba o naipe feminino e em Palmitos o naipe masculino, definindo assim as 4 melhores equipes em cada categoria.

Neste ano além das finais, as semifinais acontecerão também em São Carlos, com data prevista para os dias 28 e 29 de setembro, em ambos os naipes. E as finais da competição, como em todos os anos, acontecera no dia 12 de Outubro, Dia de Aniversário de Fundação da Móveis Léo, onde serão realizados 22 jogos ao longo do dia e todas as equipes presentes são premiadas.

Esta é a Taça Móveis Léo, a Maior e Melhor competição de base do nosso estado, que cresceu e continuara crescendo ano após ano, graças ao trabalho conjunto de todos envolvidos. Sendo que as expectativas para os próximos anos são as melhores possíveis, sempre mantendo trabalho serio e organizado. Fica já o convite, em nome de toda a Família Taça Móveis Léo, para a população da região prestigiar e incentivar esses jovens atletas, pois como diz nosso lema, Taça Móveis Léo, além de formar atletas, formando cidadãos Conscientes para o mundo.